AO VIVO: EDITORS APRESENTA “VIOLENCE”

O Editors lançou em março de 2018, seu sexto disco, “Violence” (ou VI olence, brincando com os números romanos – leia aqui). Antes, porém, resolveu mexer com os fãs, promovendo o concurso #WeLoveEditors, pedindo que as pessoas mandassem vídeos explicando o motivo de amarem a banda.

Era uma ação que envolvia apenas fãs do Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Polônia, Itália e Espanha. Isso porque os seis ganhadores, que tinham direito a um acompanhante, seriam anunciados em 1º de fevereiro e teriam que viajar à Inglaterra, no dia 15 de fevereiro de 2018, pra passar um dia e noite com a banda numa fazenda do século XVI, a Ridge Farm, em Surrey, na região metropolitana de Londres. Não havia tempo pra burocracias como vistos e passaportes.

O local escolhido é oferecido pra casamentos, eventos corporativos, festas e gravações de todos os tamanhos e formatos. No caso do Editors, além da banda e da equipe de filmagens da Hand Held Cine Club (responsável por vídeos do Minor Victories e Mogwai, por exemplo), os doze felizardos tinham acessos às ótimas acomodações, piscina aquecida, quadra de tênis, sauna, jantar temático e, claro, à apresentação acústica do Editors e uma audição exclusiva de “Violence”.



A apresentação acústica de quase quarenta minutos aconteceu num dos cômodos comuns da casa grande e foi transmitida ao vivo na Internet. Infelizmente, a transmissão teve problemas e durante a faixa-título do disco de 2018 ela ficou intermitente, de modo que no vídeo abaixo o fã que o gravou teve que editar a canção.

A imagem é amadora – embora o som seja bem ok – justamente porque foi ripada diretamente da transmissão feita com uma pequena câmera, mas a equipe da Hand Held Cine Club fez toda a captação dos dois dias em que banda e fãs estiveram juntos e esse material se fará presente em breve (veja materiais abaixo).

O quinteto aqui é reduzido a um trio, com Justin Lockey e Elliott Williams tocando violão e Tom Smith, piano (Smith e Williams trocam de lugar após “Cold”), mas a partir de “Bricks And Mortar” Smith fica sozinho. Só três músicas do “Violence” foram transmitidas (“Violence”, “Cold” e “Magazine”).

Você pode ver a apresentação no vídeo abaixo, na íntegra, como foi ao ar no dia 15 de fevereiro:

1. Papillon
2. Violence (pedaços)
3. Cold
4. Smokers Outside The Hospital Doors
5. A Ton Of Love
6. Magazine
7. Bricks And Mortar
8. The Phone Book

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.