Sim, como você já sabe, esse é o nome da banda que o New Order virou com a saída de Peter Hook, ano passado. Bernard Sumner, Stephen Morris e o membro-da-última-reunião-do-New-Order Phil Cunningham não quiseram continuar como New Order, pra evitar problemas com o baixista irritadiço. Criaram o BAD LIEUTENANT.
A banda é Bernard Sumner (guitarra e vocais), Phil Cunningham (guitarra), Jake Evans (guitarra and vocais), Stephen Morris (bateria) e Tom Chapman (baixo). O baixista Alex James, do Blur, toca no primeiro disco da banda, lançado essa semana e chamado “Never Cry Another Tear”.
Nada mais é do que um sub-sub-New Order – pelo menos a comparação é inevitável. Um pop e nada mais. Se quiser se inteirar, vá à nossa seção “Links” e visite o site desses senhores.
Veja o primeiro clipe, “Sink Or Swim”:
Ouça também “Dynamo”:
Se você ainda tiver coragem de continuar, o serviço do disco é esse aí:
01. Sink Or Swim
02. Twist Of Fate
03. Summer Days On Holiday
04. This Is Home
05. Running Out of Luck
06. Dynamo
07. Poisonous Intent
08. These Changes
09. Walk On Silver Water
10. Shine Like The Sun
11. Runaway
12. Head Into Tomorrow
13. Falling Trees (Bonus Track)
14. Split The Atom (Bonus Track)
Só para os muito fãs. Ou nem isso.
Oi, sua nota/matéria tem uns equívocos… Em primeiro lugar, o Bad Lieutenant não é o “New-Order-com-outro-nome-para-não-despertar-a-fúria-do-ex-baixista-Peter-Hook”. A formação oficial da banda é Bernard Sumner, Phil Cunningham e Jake Evans (do Rambo & Leroy). Stephen Morris (que tocou em duas faixas do álbum) e Tom Chapman (que também toca no disco) foram convidados para fazerem as vezes de baterista e baixista nos shows, mas não são membros oficiais. E as faixas bônus indicadas não fazem parte da edição original inglesa em CD. Abraço.