CURTAS, BEM CURTAS E OUTRAS NEM TÃO CURTAS

PRIMEIRA – Nem tão nova, mas é, pra dizer o mínimo, curiosa: já ouviste “Beatles Tribute – Rockabye Baby: Lullaby Renditions of The Beatles”? São canções do quarteto em versões para ninar! Isso mesmo, para ninar! Tem gente que consegue isso sem muito esforço.

SEGUNDA – “Weirdness”, novo disco dos Stooges. Novo mesmo: músicas novas e tal. Ouvi umas e sei não. A maioria elogiou, claro.

TERCEIRA – Se você ainda não se emocionou com “Skateboarding Saves Me Twice”, do “Just Like A Fambly Cat”, do Grandaddy, é porque é doente da cabeça. Ou ainda vive em clima de folia, né, pernembucano (ou seria baiano, ou seria carioca)? Música instrumental (quase toda, salvo um “ah-ah-ahhh-haaaa!” ou outro) espetacular. Pensando bem, o disco inteiro é espetacular.

QUARTA – O disco novo do Air empolga? “Pocket Symphony” cheira a pretensão. Sei lá. Mas também, pretensão é falar essa merda que eu acabei de falar.

QUINTA – “Weekend In The City”, o bom segundo do Bloc Party já nas lojas brasileiras. Foi rápido dessa vez, não?

SEXTA – Você já sabe, mas não custa lembrar: “Psychocandy” e “Darklands”, do Jesus & Mary Chain já têm edições nacionais em CD. Compre.

SÉTIMA – Show do Coldplay. Não fui. Nem fiz questão. Vi o primeiro, há nem lembro quantos anos. Já foi chato, embora uma ou outra música seja bem decente, imagine agora que os caras “obrigaram” toda a platéia a sentar. O de segunda-feira, dizem, foi emocionante, teve música a mais que o resto da turnê sul-americana e tal, mas um amigo que esteve lá achou chatíssimo e está empenhado a jogar o último CD no lixo. Não creio que o faça, mas ele é fã e fã falando mal é para se levar sério.

OITAVA – Já ouviu a surf musica eletrônica do BEACH HOUSE? Deveria. Eu falo deles em outra oportunidade. Entra aí em www.beachhousemusic.net pra vc saber do que eu tô falando.

NONA – “Marie Antoinette”, de Sofia Coppola, ganhou o Oscar de Figurino, mas, caso existisse, deveria ganhar o de Trailer: “Age Of Consent”, com a deliciosa Kirsten Dunst correndo, vestindo aquelas roupas do século dezoito (dezenove?), dançando, deitada, posando nua… Chacoalho as pulseiras e faço como o sinhozinho: tô certo ou tô errado?

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.