DISSAPEARS + STEVE SHELLEY + WHITE/LIGHT

disappears-steve-shelley

A história é a seguinte, segundo a apresentação do álbumn: “no verão de 2009, o baterista do Sonic Youth, Steve Shelley, e o engenheiro de som Jeremy Lemos convidaram o colega de banda de Lemos no White/Light, Matt Clark, e o spacepunx de Chicago Disappears pra ir ao estúdio de Lemos, Semaphore Recording. A jam de uma tarde, dois bateristas, três guitarristas e sem regras evoluiu pra um surto produtivo e glorioso de vários dias, que resultou na gravação dessas oito músicas”.

O produtor John Congleton, que produziu os discos do Disappears, depois se juntou a Steve e Lemos e mixou tudo.

“E então… o disco desapareceu. O Sonic Youth entrou em hiato, Shelley se juntou brevemente a Disappears, o Disappears se separou e depois evoluiu pro FACS (que o Floga-se recomenda fortemente); os planos de lançar o álbum no (selo) Vampire Blues de Shelley foram abandonados e eventualmente arquivados. Nos dias de quarentena da primavera de 2020, mais de uma década depois, Shelley começou a soprar a poeira das antigas masters que ele havia separado para sua gravadora ao longo dos anos, e aqui estamos”, explica o texto.

O resultado? Bem, nas duas primeiras faixas, “New Eternal”, uma viagem em círculos, bem ao estilo Disappears, e “Legs Woman”, um rápido barulho psicótico de quase três minutos, já são a resposta. Mas há ainda os nove minutos de “Trance” e a incrível maratona de “Demon Exterminator / Like You”.

Resta saber porque diabos esse potente material nunca foi lançado antes.

A saber, o Disappears é Brian Case (vocal, guitarra), Damon Carruesco (baixo), Graeme Gibson (bateria) e Jonathan Van Herik (guitarra); o White/Light é Jeremy Lemos (barulhinhos eletrônicos) e Matt Clark (guitarra e violão); e Steve Shelley e o mesmo Shelley da bateria do Sonic Youth.

O trabalho foi lançado oficialmente em 21 de abril de 2020, pelo selo, veja só, Vampire Blues.

1. Never Eternal
2. Legs Woman
3. Anagram
4. Salem
5. Traces
6. Demon Exterminator / Like You
7. M. Sen
8. Interpretes

disappears-steve-shelley-white-light

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.