EXCLUSIVO: VEJA QUATRO BANDAS NACIONAIS FAZENDO SETE COVERES

Foi dia 19 de outubro de 2012, no Espaço Cultural Walde, no centrão de São Paulo. A ideia era sensacional: oito bandas nacionais fazendo coveres de grupos que foram determinantes na carreira delas. Cada uma tocaria duas músicas, uma de cada grupo escolhido.

Sendo assim, o bom público que compareceu ao lugar mais bacana de shows hoje da capital paulista, viu performances raras e impressionantes.

Pelo porão do Walden, passaram Herod Layne fazendo Mogwai e Pink Floyd; Duelectrum, com Grauzone e uma canção clássica, que ficou famosa na voz de Elvis Presley, entre outros; Concept mandando Spacemen 3 e Spiritualized; Hoping To Collide With fazendo Pink Floyd e Beatles; Set The Settings, com Dusty Springfield e My Bloody Valentine; A Espiral de Bukowski com The Fall e Jesus & Mary Chain; Lovni dando uma de Jesus & Mary Chain e Suicide; e, enfim, Elevadores com Black Rebel Motorcycle Club e Joy Division.

Uma maratona de seis horas pra ouvidos curiosos e “fora do padrão”. Eu mesmo não aguentei a puxada (teria que aguentar o ritmo do Planeta Terra no dia seguinte e o corpo já não é tão jovem). O que vi, porém, deu pra resultar numa enorme satisfação de ver que essas bandas são realmente diferenciadas. A maioria dela desconstruiu a música original, enfiando barulheiras, distorções e vitalidade onde não havia.

Abaixo, três apresentações completas, Herod Layne (foto que abre o post), Duelectrum e Hoping To Collide With, e um trecho de outra, The Concept, a única que mandou três músicas (fechou com uma canção própria, “Operation End”).

São sete vídeos pra você vislumbrar o que foi aquela noite bastante agradável e furiosa – que teve uma concorrência “estranha”: o DJ Shadow no Cine Joia e o último capítulo de uma novela Global. Quem foi ao Walden certamente saiu ganhando.

Divirta-se.

Herod Layne fazendo “Set The Controls For The Heart Of The Sun”, do Pink Floyd:

Herod Layne fazendo “We’re No Here”, do Mogwai:

The Concept fazendo “Rollercoaster”, do Spacement 3:

Duelectrum fazendo “Take My Hand, Precious Lord”, de Thomas A. Dorsey e George Nelson Allen:

Duelectrum fazendo “Eisbär”, do Grauzone:

Hoping To Collide With fazendo “Astronomy Domine”, do Pink Floyd:

Hoping To Collide With fazendo “I Want You (She’s So Heavy)”, dos Beatles:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.