HEAVY HAWAII

Não sei o que achar dessa banda. De cara, fiquei entusiasmadíssimo. O HEAVY HAWAII é de San Diego, Esteites, e algo parece que foi adicionado à água local. O Crocodiles, é bom lembrar, também é de lá – e também faz um som sujo e sessentista, embora não praiano como é o caso aqui.

Mas o Heavy Hawaii exagerou. É Beach Boys, é Trashmen, é psicodelismo, é tecnopop, é lo-fi… é estranho! Por tudo isso, é bom. O grupo é Matt Bahamas, Sundar, Jojo KeyLargo, Mikey Peterson e Derek Butler.

Aqui vale parênteses de curiosidade: Matt Bahamas e Sundar formaram, alguns anos atrás, o Fantastic Magic, um “tropical psych-trio”, segundo a Vice, com ninguém menos do que Nathan Williams, que hoje é bam-bam-bam com o Wavves.

O som do Heavy Hawaii não fica muito longe do que fazia o Fantastic Magic – e pode carregar essa mesma definição, trocando o trio por um quinteto.

A banda começou em 2009 e já tem um EP lançado, via Art Fag, chamado simplesmente “HH”. EP limitado a 1000 cópias em vinil vermelho, e a 300 cópias no cassete. A música mais conhecida é “Teen Angel”, que você ouve aqui:

O serviço do disco é esse:

1. Sleeping Bag
2. Better (veja o vídeo aqui)
3. Beacons
4. Suicide Summer
5. Philly Games
6. Teen Angel


Não há muito mais o que dizer. Talvez você fique confuso como eu, talvez fique espantado como eu. Com certeza vai torcer pra banda continuar lançando pérolas como essa, mesmo parecendo “apenas” uma grande experiência sonora.

Ouça “Beacons”, gravada para ser ouvida como se tivesse saindo de um fone de ouvido… fora dos ouvidos. Você vai entender:

E veja o único clipe (aceito como) oficial da banda, dirigido por Nathan Gullick, que nada mais é do que umas moçoilas no bom e velho hula-hula. É de “Suicide Summer”:

Estranheza pouca é bobagem.

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.