ORUÃ – TUDO POSSO (EP)

No enésimo projeto de Lê Almeida, que lançou o bom “Sem Benção / Sem Crença” em 2017 (ouça aqui), Oruã segue um trajeto mais acentuado de experimentação, agora uma aposta torta de psicodelia e free jazz, que já nasceu vencedora, pois experimental pra além do que o próprio Almeida costuma se aventurar e do que foi mostrado no primeiro álbum.

“Tudo Posso”, o EP que se lança nesse dia 16 de abril de 2019, é o prenúncio do segundo disco cheio, “Romã”, que sai ainda neste ano.

Em três canções (exceção a “Domador”), temos o sax de Alexander Zhemchuzhnikov e de Pedro Pessoa serpenteando as guitarras ora cortantes, ora lamuriantes. O casamento é fruto de uma paixão retumbante: dá certo, é intenso, mas não sabe sabe quanto tempo pode durar – quem tá de fora torce que seja pra sempre.

O combo “Cruz Das Almas BA” (cujo vídeo você vê abaixo) e “Escola De Arte Moderna” detona a fúria musical apaixonante. Sax e guitarra trabalhando juntos. Bateria e baixo fazendo a cama. Ninguém se desentende.

“Tudo Posso” é como um desafio auto-imposto: tudo posso? Sim, basta tentar. O EP de dez minutos é uma boa experiência pra quem faz e pra quem ouve.

A curta obra foi gravada no ponto de encontro da barulheira, no centro do Rio de Janeiro, o pequeno Escritório, “em fita cassete”, pelo trio formado por Lê Almeida (guitarra e voz), João Luiz (baixo) e Phill Fernandes (bateria) – dois terços tocam no Built To Spill e vai cair na estrada junto com a banda em 2019. Realmente, esses cariocas podem tudo.

A masterização é de João Casaes.

1. Prece Alafim
2. Domador
3. Cruz Das Almas BA
4. Escola De Arte Moderna

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