RAINING PLEASURE

O nome da banda já diz muito sobre o som dela. Mas o estranho é de onde ela vem. Terra ensolarada, de casinhas brancas, mulheres espetaculares, mar azul e de vez em quando um terremoto aqui e outro acolá. RAINING PLEASURE é da Grécia. Mas o som é Radiohead, é Joy Division, é Air, é Velvet, é uma mistura de uma bando de coisas boas. Só poderia dar música boa. E tanto faz de onde veio.

A banda é formada por quatro sujeitos com alguns nomes… hã… gregos, por isso, estranhos: Vassilikos é o baixista e vocalista, Jeremy é guitarrista, Spiral é guitarrista e toca os teclados, barulhinhos e afins, e Jay é o baterista. Surgiu no começo da década de 1990, em Patra, “a maior cidade do sul da Grécia”, segundo eles mesmos (o que é verdade, segundo qualquer enciclopédia fajuta). Mas a primeira excursão pela Europa veio mesmo só em 2004, após o lançamento do disco “Forwards + Backwards”.

Antes disso, eles lançaram “Memory Comes Back”, em 1996, pelo selo Lazy Dog. Na seqüência, veio “Nostalgia”, de 1998, também pelo Lazy Dog; “Flood: (Coming Of A) Great Quality Of Water”, de 2001, já pela EMI e que tinha “Fake”, uma música de arrepiar, além de “Capricorn”, “Another Song” e “All This Beauty”, sem dúvida o melhor CD deles; depois lançaram o citado “Forwards + Backwards”, em 2003, também pela EMI (com a estupenda e viciante “No One’s Gonna Love Your Troubles”); e por fim, em 2005, o disco com vocação para trilha sonora de dor de cotovelo “Reflections – Music by Manos Hadjidakis”, um tributo que rendeu uma belíssima canção engasgada na garganta, “Orpheus”.

Os três últimos fizeram não só a cabeça dos críticos gregos, como também pela Europa (Alemanha, Itália, Inglaterra, França). Raining Pleasure é uma daquelas bandas que a gente se arrepende de não ter conhecido antes. Mas ainda dá tempo. Como os gênios das distribuidoras não vão lançar por aqui nada deles, baixe na Internet, que tá tudo disponível (e quado sair por aqui, se sair, compre, tá certo?).

Não irás se arrepender. E verás que a Grécia não é só para pensadores, é para doidos também.

Veja o clipe de “Fake”:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.