THE BLACK KEYS – DROPOUT BOOGIE

black-keys

O Black Keys tem o décimo primeiro disco pronto pra chegar aos ouvidos deste mundão: é “Dropout Boogie”, que tem data de lançamento pra 13 de maio de 2022, pelas mãos da Nonesuch Records de sempre. O disco chega quase um ano depois que Dan Auerbach e Patrick Carney lançaram “Delta Kream”, seu bom disco de releituras de suas preferidas do blues.

A data não é à toa. No dia 14 de maio, o primeiro disco do Black Keys, “The Big Come Up”, completa nada menos do que vinte anos. “É a química natural que Pat e eu temos”, justificou Auerbach sobre a longevidade, em um comunicado. “Estar em uma banda por tanto tempo é uma prova disso. Foi um verdadeiro presente que nos foi dado”.

O novo álbum apresenta contribuições de Billy F. Gibbons, do ZZ Top, Greg Cartwright, do Reigning Sound e Oblivians, e Angelo Petraglia, do Kings Of Leon.

Pra marcar o anúncio do disco, a banda compartilhou o vídeo de ‘Wild Child’, qdirigido por Bryan Schlam:

À Rolling Stone, Carney disse: “Dan me ligou e disse: ‘é muito bom’, o que é incomum pra ele. Acho que ele nunca ligou e disse isso. Ele não volta pra ouvir suas coisas”.

Auerbach emendou: “Pat é sempre quem diz, depois de cada disco: ‘este é o melhor disco que já fizemos’. Sobre cada um deles. Ouvi novamente pela primeira vez em um tempo e fiquei agradavelmente surpreso. Trouxe um sorriso ao meu rosto”.

Mas, como o próprio Black Keys admite, esse momento deveria ter chegado há três anos. Em 2019, após um hiato que encontrou os dois dando um tempo um do outro pra trabalhar em projetos paralelos, eles se reuniram novamente pra “Let’s Rock”. “Nós nos distanciamos e estávamos nos reconectando” com o blues, lembra Carney. “Foi muito bom voltar ao estúdio”.

De modo que “Dropout Boogie” é uma espécie de continuação da vibração de “Delta Kream”.

Ouça na íntegra:

A produção das dez faixas (são apenas trinta e quatro minutos!) é da própria dupla e apenas dela, o que vem se tornando praxe desde “Let’s Rock”, depois da parceria com Danger Mouse, por exemplo, nos sucessos “El Camino” (2011) e “Turn Blue” (2014).

Eis as faixas e capa:

01. Wild Child
02. It Ain’t Over
03. For The Love Of Money
04. Your Team Is Looking Good
05. Good Love (com Billy F Gibbons)
06. How Long”
07. Burn the Damn Thing Down
08. Happiness
09. Baby I’m Coming Home
10. Didn’t I Love You

black-keys-dropout-boogie

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.