THE BREEDERS – ALL NERVE

Foram apenas quatro álbuns em toda a carreira, sendo dois excepcionalmente relevantes e instigantes, “Pod” (1990) e “Last Splash” (1993), e um EP matador, “Safari” (1992). As Breeders nunca mantiveram uma carreira linear, constante e contundente.

Quando Kim Deal, dos Pixies, e Tonya Donnelly, do Throwing Muses, criaram a banda, lá em 1989, parecia uma ideia estupenda, com mulheres protagonistas num ambiente em que os Frank Blacks da vida dominam e se perpetuam. Mas não foi bem assim. Em quase trinta anos de carreira, apenas quatro discos lançados; o mais recente em 2008, o irrelevante “Mountain Battles”.

Mas em 3 de março de 2018, via 4AD mais uma vez, esse número vai subir. Vem ao mercado “All Nerve”, o quinto trabalho das Breeders.

A banda segue a mesma formação do ótimo “Last Splash”, já sem Donnely, mas com a irmã de Deal: Kim (vocal e guitarra), Kelley (vocal e guitarra), Jim MacPherson (bateria) e Josephine Wiggs (baixo).

O disco foi gravado em Chicago e Ohio, com um time de respeito na produção: Steve Albini, Tom Tastikis, Greg Norman e Mike Montgomery. Courtney Barnett faz uma participação especial, cantando em “Howl At The Summit”, enquanto a baixista Wiggs assume o microfone em “MetaGoth”.

O primeiro single, “Wait In The Car”, já pode ser ouvido aqui. A faixa-título bem como outras do disco, porém, já podiam ser ouvidas há anos nos shows da banda.

Aqui, as Breeders tocando “All Nerve”, em 2014, no Hollywood Bowl:

01. Nervous Mary (clique aqui pra ver o vídeo)
02. Wait In The Car
03. All Nerve
04. MetaGoth
05. Spacewoman (clique aqui pra ver o vídeo)
06. Walking With The Killer (clique aqui pra ver o vídeo)
07. Howl At The Summit
08. Archangel’s Thunderbird
09. Dawn: Making An Effort
10. Skinhead #2
11. Blues At The Acropolis

Teaser do disco:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.