THE WEDDING PRESENT – WE SHOULD BE TOGETHER

O Wedding Present anunciou que vai lançar uma música por mês em 2022. As doze canções começam com essa “We Should Be Together”, lançada neste 21 de janeiro, mas que não é exatamente nova, já que andou circulando por aí já em 2021 (veja o vídeo abaixo).

“Este projeto fascinante”, segundo o grupo, que tem o nome de “24 Songs”, já que todas têm um lado B, “surge trinta anos após a série Hit Parade semelhante de 7’s da banda em 1992′. Sim, não é um projeto original, nem inovador, nem nada e o Wedding Present tem uma penca de companhias nesse tipo de empreitada.

“’24 Songs’ vê os primeiros frutos da parceria de David Gedge com o guitarrista do Sleeper (e agora também guitarrista do Wedding Present) Jon Stewart e, apropriadamente, o primeiro lançamento inclui um cover da bela música do Sleeper ‘We Should Be Together’. A versão Wedding Present vem na forma de um lindo dueto com David e Louise Wener. É combinado com ‘Don’t Give Up Without A Fight’, a clássica batalha do Wedding Present com um final de Krautrock.

David Gedge acrescenta: “Jon me tocou uma demo de ‘We Should Be Together’ e me disse que era uma música do Sleeper não utilizada de anos atrás. Eu absolutamente adorei e imediatamente disse a ele que o Wedding Present deveria fazer sua versão. A cereja do bolo veio quando Louise gentilmente concordou em aparecer na gravação e fizemos um dueto. Fizemos uma versão simplificada para o nosso LP ‘Lockdown’ no ano passado, mas esta é uma nova gravação de banda completa. Primeiro gravamos ‘Don’t Give Up Without A Fight’ pra uma sessão de Marc Riley pra BBC 6 Music porque o arranjo meio que me lembrou o cover do The Wedding Present de ‘Jumper Clown’, do Marc Riley And The Creepers”.

Aqui, vamos ouvir tudo, na ordem: 1) a versão nova 2) a versão do “Lockdown” 3) “Don’t Give Up Without A Fight” 4) e “Jumper Clown”.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.