VÍDEO: DINOSAUR JR – GARDEN

dinosaur-jr-video-garden

“Todo mundo parecia querer uma ruptura na ordem da vida americana, parecia necessário. Então, aconteceu. Começou como uma lamentação amarga, mas quando eu estava terminando a letra, cantando a versão instrumental da música enquanto dirigia pro J’s pelos quilômetros de fazendas que separam seu estúdio em Amherst e minha casa em Greenfield (Massachusetts), vi uma placa em um galpão: “volte pro jardim”. Eu estava procurando uma solução, pra onde vamos quando nos deparamos com uma loucura tão dramática? De volta ao básico, de volta pra casa, de volta pro jardim. Felizmente, consegui completar os vocais e a instrumentação da música pouco antes da quarentena”, disse Lou Barlow sobre “Garden”, música que passa a promover o décimo segundo disco de estúdio do Dinosaur Jr, “Sweep Into Spaces” (leia mais aqui).

“Não havia um vídeo planejado pra música, mas como minha esposa Adelle e eu começamos a fazer ‘especiais’ de férias pra meu canal do YouTube em dezembro passado, pensamos que poderíamos fazer um pra ‘Garden'”, revelou, sobre como nasceu o clipe.

“Eu queria capturar nós dois de mãos dadas próximo ao rio Connecticut (muito perto de onde o primeiro vídeo de Dinosaur, ‘Little Fury Things’, foi filmado!)”, seguiu. “Adelle achou que deveríamos incorporar as pinturas caprichosas do empresário da turnê do Dinosaur Jr, John Moloney. Ele costuma fazer caricaturas de J, Murph e minhas quando viajamos. Contei a John sobre nossas ideias e ele achou que seria fácil filmar a banda tocando a música. Então, John e Adelle capturaram rapidamente a banda tocando a música em seus iPhones em uma tarde fria de fevereiro e eu editei tudo junto no iMovie. Então, nós tivemos Chloe, a verdadeira especialista em vídeo do (selo) Jagjaguwar, colocamos as pinturas de John e Adelle na mistura, e é isso!”.

Aqui está o resultado final:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.