VOLTA DAS FÉRIAS

Sei que isso não é uma grande notícia, mas esse blog volta a ser atualizado depois de duas semanas de um bocado de loucura.

Minha surpresa na chegada é a constatação de que os Beatles ainda dão o que falar. Primeiro é esse lance de liberação de suas músicas para que os publicitários as usem em comerciais. Não que as canções do quarteto de Liverpool sejam assim tão grande coisa que precisam se manter imaculadas, mas digamos que eram o último baluarte nesse meio. Caiu. Agora, grandes músicas como “A Day In Life”, “The Ballad Of John And Yoko”, “I Am Walrus” etc. vão virar vendedores de sabonetes, bancos, cuecas, desodorantes e, vejam só, fraldas descartáveis.

A Sony, dona das mais de 250 músicas de Lennon e McCartney, disse que a primeira a se aproveitar desse liberou-geral é a Procter & Gamble, que usará a maravilhosa “All You Need Is Love” para vender a sua marca de fralda Luvs. A canção terá o infame trocadilho “All You Need Is Luvs”.

Meu Deuuuussss…

Mais Beatles. Essa é do site do UOL Música. Liverpool vai ganhar o primeiro hotel temático dos Beatles. Chama-se, claro, A Hard’s Day Night. Será inaugurado dia 1º de fevereiro. De acordo com o site, “O hotel-boutique, de 4 estrelas, vai contar com 110 quartos, todos decorados individualmente com fotos e peças que contam a história dos Fab Four.”.

A idéia é tão, hã…, turística, que o hotel fica bem próximo ao folclórico Cavern Club, onde a banda tocou pela primeira vez, lá nos tempos em que você nem estava no saco do seu pai ainda. Ainda terá dois bares e restaurantes, tematizados logicamente, para que o hóspede e visitante se sintam bem próximos dos Beatles.

É cada uma…

Pelo menos 2008 começou com um agradável regalo. Recebi via correio o disco do Slo-Mo Fireworks, uma das bandas preferidas aqui do Floga-se. Não, eles ainda não lançaram o disco. Esse foi um disco gravado e postado pelo próprio Jack, que é metade da banda, com 30 canções. Especialmente para mim! Que beleza! O Floga-se arrregimenta amizades artísticas internacionais.

Falando em disco, a grande pergunta desse começo de ano é: você que comprou o disco do Radiohead, “In Rainbows”, pelo preço qualquer que achou que valia irá comprá-lo também nas lojas? O CD começou a ser vendido pelas vias normais a partir de 1º de janeiro do corrente ano novo.

Muitas das pessoas que conheço, preguiçosas que são, nem se coçaram para baixar o disco e, digamos, experimentar essa nova estratégia desenvolvida pela banda. Estão alguns meses atrasados no deleite da obra. Comprarão agora ou baixarão sorrateiramente da Internet?

Durante as férias li a biografia de Tim Maia, escrita pelo oba-oba Nelson Motta. Li, na verdade, em três dias. Não que ela seja boa, mas Tim Maia é uma figura fascinante. Recomendo, embora o texto, muitas vezes, seja tenebroso, ou, como diria o senhor Maia, assim meio quatro-quatro-meia.

Reli também nesse período de férias o “Alta Fidelidade”, do Nick Hornby. Me soou um livro datadíssimo – e só tem 12 anos! Muito chato e pretensioso em algumas passagens, tem uma idéia bastante engenhosa, mas começo a acreditar que o filme era melhor.

Enquanto o Cansei de Ser Sexy não se cansa de ser mala e não toma o mesmo rumo do Bonde do Rolê, eles seguem fazendo história. A nova agora é uma parceria com ninguém menos que o Primal Scream. Bobby Gillespie, o maior doidão e fazendeiro da atualizade, escreveu uma música pra Lovefoxxx, nossa Caê do rock, ela adorou, gravou e estará no próximo disco do PS.

Uma coisa boa que a moça poderia fazer aos brasileiros era convencê-lo a voltar ao Brasil para alguns shows. Sem ela, é claro.

Mas um show do Bob Dylan no Brasil? Poderá sem em março. Apesar das ótimas críticas do último disco dele, não me dei o trabalho de baixar e não me darei o trabalho de comprar o ingresso.

Chega.

O novo disco do R.E.M, você já deve saber (mas não se lembra proque bebe demais), chama-se “Accelerate” e será lançado dia 1º de abril, o famoso Dia da Mentira. Por isso, já acham que é uma piada sem graça do senhor Michael Stipe. O vocalista-franga diz que é um grande disco e uma grande mudança no som da banda.

O último lançamento do R.E.M. foi “Around The Sun”, de 2004! Quatro anos se passaram e talvez ninguém tenha percebido.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.