LOOMER TOCANDO MY BLOODY VALENTINE NO ASTEROID – COMO FOI

Loomer tocando My Bloody Valentine… Quer coisa mais perfeita? No teaser que a banda soltou na semana passada, já dava pra perceber que esse show no Asteroid Bar, em Sorocaba, interior de São Paulo, seria perfeito.

E foi. Pouco mais de uma hora de perfeição.

Mas não queria contar essa história de uma maneira usual. Se o projeto “Big Bands” da casa sorocabana era na base do “banda toca banda”, por que não usar o mesmo expediente e falar do show pela ótica de outra banda, que também vai participar do projeto.

Bea Rodrigues, fotógrafa de mão cheia, e a baixista do Mavka (que toca nesse sábado, 14 de julho, só Sonic Youth, algo igualmente imperdível), foi uma das perto de 300 pessoas que compareceram na noite fria desse sábado, 9 de julho, no Asteroid Bar, pra registrar em imagens o evento e acabou dando ao Floga-se sua visão do show.

Visão que você lê aqui:

IMPECÁVEL
Texto e fotos por Bea Rodrigues

“Uma coisa eu confesso: malemá conhecia My Bloody Valentine.

Aí a Duda, tecladista do Mavka, alguns meses atrás, me disse: ‘o Loomer vai tocar My Bloody Valentine! Morri!’. Semana passada pedi a ela que me fizesse uma playlist com músicas massa da banda pra eu começar a conhecer a coisa toda antes do show.

Só que, com os corres todos da vida, ela esqueceu. Então, eu me virei com umas fuçadas no Grooveshark. O som do MBV atinge a gente em cheio, é uma massa sonora ao mesmo tempo forte e fluida. Forte porque te joga pra trás, fluida porque entra pelos seus poros, devagar, suave e imprevisível.

Liege (vocalista e baixista do Loomer) não conseguia parar de andar pela casa, nesse sábado. Stefano, monossilábico. Houve boatos que Richard e Guilherme estavam às voltas com fones de ouvido até a hora de entrar no Asteroid. Mas afinal, nada que uns ‘bons vinho‘ não resolvam, não é?

Tímidos, os loomers subiram ao palco e explicaram seu nervosismo, agradeceram à casa e começaram o show. E eis que ali, suave e imprevisível, forte e doce, eu vi o show mais impecável da série de ‘banda toca banda’ que o Asteroid já teve.

Não tem outra palavra: impecável.

Todos os barulhos, distorções, timbres, viradas, tudo tão meticuloso, tão bem tirado, tão natural pra eles quanto o sangue correndo pelas veias. Todo o nervosismo e timidez fez do show algo grande, imponente, digno de (mais) respeito.

Enquanto eu me esgueirava para fotografar, ouvia pessoas dizendo ‘perfeito’, ‘incrível’, ‘tá igual!’.

Eu mal conhecia My Bloody Valentine, mas eu duvido que eu vá gostar mais deles sendo eles do que o Loomer tocando essas músicas na noite gelada de ontem”.

O setlist:
01. Lose My Breath
02. When You Sleep
03. You Never Should
04. Honey Power
05. You’re Still In A Dream (When You Wake)
06. Sueisfine
07. Come In Alone
08. Feed Me With Your Kiss
09. Lovelee Sweet Darlene
10. Thorn
11. Only Shallow
12. You Made Me Realise

AS FOTOS
Pra ver as fotos originais desta resenha e muitas outras, feitas por Bea Rodrigues, é só clicar aqui e ir direto ao site do coletivo We Shot Them.

OS VÍDEOS
Tomei a liberdade de roubar um vídeo desse evento, feito pelo Rock Safari. Mas tem mais. Só que pra ver “You Made Me Realise”, você precisa ir à página do site no YouTube. Faça isso.

Veja um exemplo: é “Come In Alone”.

Leia mais:

Comentários

comentários

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.