O U2 E O OSCAR

Não deu no Globo de Ouro. A premiação, sempre chamada de “prévia do Oscar” (embora “preveja” pouca coisa), aconteceu no último domingo, dia 17 de janeiro, e o U2, que concorria com “Winter”, do filme “Entre Irmãos” (“Brothers”, EUA, 2009), de Jim Sheridan, perdeu.

Quem venceu foi uma musiquinha qualquer, dessas que o cinema adora premiar: “The Weary Kind”, do filme “Coração Louco” (“Crazy Heart”, EUA, 2009), de Scott Cooper, sobre um cantor country decadente (seria biografado de outra forma?), interpretado por Jeff Bridges e que lhe valeu justamente o Globo de Ouro de melhor ator em drama.

A música, de Ryan Bingham e T. Bone Burnett, venceu até o Paul McCartney, com “I Want To Come Home”, do filme “Estão Todos Bem” (“Everybody’s Fine”, EUA/ITA, 2009), de Kirk Jones.

Mas Jim Sheridan não desiste. Tá fazendo lobby nos bastidores – o que quer que isso queira dizer – pro U2 ser indicado também ao Oscar e, então, ser premiado. Os indicados serão conhecidos em 2 de fevereiro.

A música do U2 é ruim, infelizmente. E por isso mesmo tem grandes chances – até porque o filme parece ser bom, com elogios pra todo lado (estreia no Brasil em 12 de fevereiro). Você pode tentar ouvi-la até o fim aqui, se é que já não está cansado de fazê-lo:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.