VÍDEO: DORGAS – DITO ANTES

O desespero contido na bela “Dito Antes” está bem registrada no primeiro vídeo do Dorgas, dirigido pela dupla João Bentes e Antonio Hofmeister, amigos de infância do vocalista Gabriel Guerra.

Segundo o baixista Cassius Augusto, “a gente queria pro nosso primeiro clipe algo que fosse próximo da gente, alguém que produzisse um filme com carinho e fosse nosso amigo. Pensamos antes em fazer um clipe de ‘Salisme’, com algumas pessoas com mais experiência no ramo, mas o resultado sairia um tanto quanto distante da nossa realidade, não mostraria o que a gente queria mostrar (…); o que queríamos pra ‘Salisme’ demoraria mais tempo para filmar do que um dia. Eu gostei do trabalho final, achei divertido e bem feito, não é uma brincadeira de jovens (…), no fundo tem toda uma produção e preocupação estética. Tipo o Dorgas”.

Gabriel completa: “era pra ser ‘Loxhanxha’ e ‘Dito Antes’ (ao mesmo tempo), aonde mesmas cenas iriam ser reutilizadas para poder dar diferentes histórias, mas houve um problema em relação à reutitilização de cenas por causa de tempo. Antônio e Bentes são meus amigos desde infância, desde quando eu era bêbê e a idéia e a iniciativa foram toda (e quando eu digo toda, digo TODA mesmo) deles, foi bacana ver pessoas em que eu tenho tanto carinho fazer algo com bastante vontade mesmo a partir das limitações. (…) Não sei, é dificil de explicar, é um bom clipe para algo que foi gravado e editado em um dia e para ser entregue pra uma grande emissora em três. (…)”.

O quarteto carioca merece toda sua atenção: faz um alternative-indie-jazz, algo único, entrega uma música ímpar no cenário alternativo nacional – e por isso, nem sempre agrada aos ouvidos mais preguiçosos.

Talvez “Dito Antes” seja um dos grandes exemplos da música do Dorgas, que contraditoriamente está galgando posições no panteão das atenções mainstream: o clipe estreia na MTV em breve. E não há nada mais chapa-branca que a MTV.

Porém, peitando belezas alternativas como essa, o quadro da emissora fica menos feio.

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.