BAND OF HORSES

Era uma vez uma banda chamada Carissa’s Weird, meio mala, meio bacana, que tinha a seu favor pelo menos ser de Seattle, a terra do grunge (!!!). Como ser conterrâneo de gente bacana não garante idoneidade a ninguém, o Carissa’s Weird ficou mesmo em apenas três cds, todos independentes: “You Should Be At Home Here”, de 2001, uma bela merda; “Songs About Leaving”, de 2002; e “I Before E”, de 2004, o melhorzinho, aquele que vale a pena algumas audições. Matt Brooke, um dos fomradores da banda, junto com Jenn Ghetto, vazou e foi montar o November 16th, que não deu em nada. Essa última banda, Brooke criou junto com Ben Bridwell, também da formação original do Carissa’s.

Os dois, então, resolveram dar uma alterada no som (há quem defina como um emocore-cabeça, se é que isso existe). E criaram o interessante BAND OF HORSES. É indie pop puro, quase uma homenagem a Neil Young (qual indie americano não homenageia Neil Young mesmo?). Bridwell é o vocalista e toca uma penca de instrumentos, assim como Brooke. Ambos estão com Chris Early, baixista, e alguns bateristas, que se revezam, como Sera Cahoone, que também era do Carissa’s. A persistência – ou oportunismo, como quiser – do Brooke valeu para alguma coisa. Não vai mudar a música, como o conterrâneo Cobain fez, mas diverte. Ao menos, diverte.

Todo esse blá-blá-blá é porque a loja bacana e camarada Peligro disponibiliza no seu catálogo o primeiro e único disco da banda, “Everything All The Time”, de 2006, a módicos 40 dinheiros brasileiros. Bem mais barato que certas lojas importadoras por aí. Vale a compra, até porque os caras entregam em casa.

Olha o serviço:

01. The First Song
02. Wicked Gil
03. Our Swords
04. The Funeral
05. Part One
06. The Great Salt Lake
07. Weed Party
08. I Go To The Barn Because I Like The
09. Monsters
10. St. Augustine

bandofhorses-everything

Quando receber o CD, antes de me agradecer, vá direto a “The Funeral” e saiba do que estamos falando. Ou vej o clipe abaixo:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.