BEACH SLANG – HERE, I MADE THIS FOR YOU (BEACH SLANG MIXTAPE VOL. 2)

Muita gente ficou entusiasmada com o segundo disco do Beach Slang, “A Loud Bash of Teenage Feelings”, de 2016 (quase entrou na lista de melhores do ano do Floga-se, bem como o primeiro, “The Things We Do To Find People Who Feel Like Us”, na de 2015).

Mas há um trecho da discografia da banda que é mais curioso (e interessante, dependendo do ponto de vista): são as suas “mixtapes”, que não são mixtapes comuns, coleção de músicas interpretadas por artistas diversos, mas sim coleção de músicas de outros artistas interpretadas pelo próprio Beach Slang. Um disco de coveres, pra resumir.

O volume um foi lançado em outubro de 2015, com o mesmo título dessa, “Here, I Made This For You”, com versões de canções do Ride e Dramarama, por exemplo (ouça tudo aqui). O volume dois foi lançado dia 10 de fevereiro de 2017 e apresenta faixas do The Adverts (original de 1978 aqui), The Candyskins (original de 1993 aqui), The Jesus & Mary Chain (original de 1994 aqui), Tommy Keene (original de 1989 aqui) e The Modern Lovers (original de 1977 – gravada em 1972 – aqui).

Você pode ouvir o disco na íntegra – destaque pra versão sujíssima de “Roadrunner”:

Em “Roadrunner”, Pete Steinkopf, do The Bouncing Souls, faz o vocal de apoio. Em “Sometimes Always”, quem faz o vocal feminino (que originalmente era de Hope Sandoval) é de Charlie Lowe, a empresária do Beach Slang.

O lançamento é via Polyvinyl Records.

1. Bored Teenagers (The Adverts)
2. Wembley (The Candyskins)
3. Sometimes Always (The Jesus & Mary Chain)
4. Nothing Can Change You (Tommy Keene)
5. Roadrunner (The Modern Lovers)

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Comente