CENTAVO APRESENTA MÚSICAS NOVAS EM SHOW EM CURITIBA

Sábado passado, dia 20 de agosto, o Centavo fechou o PIYYUTIM I, show com o Búfalo e o Fraturas, em Curitiba. Pelo disco compartilhado que as três bandas lançaram semana passada, “Tinha Vontade de Cantar”, dá pra ter uma ideia de como a noite se sucedeu.

O experimentalismo das três bandas só perde terreno mesmo pra sede que elas têm de criar. São prolíficas, querem dar seu recado. E estão dando, pra sorte nossa.

O Centavo, por exemplo, já tem uma boa produção musical (em termos de quantidade, inclusive) e segue criando. Nesse show, apresentou “Ao Som Da Chuva”, “Mal Do Século (De Onde Vem A Ansiedade)” e “Recusa III”, “sons que vão sair no próximo cdzinho”, diz Gustavo Paim, vocalista do Centavo.

O registro ao vivo é uma oportunidade de ver o Centavo em ação, já que a banda ainda tateia espaço no mercado de shows: “a gente tem muita vontade de fazer uma tourzinha conjunta com Búfalo e Fraturas, em São Paulo, mas ainda tem muita coisa pra resolver antes”, fala Gustavo.

A banda não tem uma formação fixa, do tipo quem-toca-o-quê, “mas na maior parte das vezes”, revela Gustavo, “eu toco guitarra e canto, o Bruno (Reddin) toca baixo e o Mauri (Mauricio Marques), bateria; o Bruno canta às vezes e em alguns sons, eu e Mauri trocamos os instrumentos”. É um aprendizado, um acerto que pode-se ver em andamento.

Nos vídeos abaixo, é possível ter uma ideia de como foi esse show (apesar da pouca luz) e como a banda funciona ao vivo. É uma boa surpresa e mais vem por aí: as três músicas novas abriram a apresentação e você ouve aqui.

Setlist
1 Ao Som Da Chuva
2 Mal Do Século (De Onde Vem A Ansiedade)
3 Recusa III
4 Anos Que Passei Como Náufrago
5 Esses Gritos São Eu Ganindo, Não Latindo
7 Jó, Convulso Ou Contente
8 Muito Morto Pra Ser Jovem
8 Dramamine (Modest Mouse cover)

“Ao Som Da Chuva”

“Mal Do Século (De Onde Vem A Ansiedade)”

“Recusa III”

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.