DRAHLA – USELESS COORDINATES

Em 2018, o Floga-se falou sobre o trio Drahla, de Leeds, Inglaterra, por conta da compilação “A Compact Cassette” (leia e ouça aqui). Em 3 de maio de 2019, finalmente a banda chega ao primeiro disco cheio, “Useless Coordinates”, via Captured Tracks.

Luciel Brown, Rob Riggs e Mike Ainsley notam que o resultado caótico visava retratar o furacão que a banda se enfiou em 2018, com uma longa turnê: “a maior parte do ano passado foi na estrada, então estávamos escrevendo e gravando desde o início de 2018 até o final de agosto”, mas só arrumaram dez dias de tempo pra cair no estúdio e finalmente dar corpo ao álbum.

Foi uma mudança e tanto – inclusive de cidade; o grupo agora reside em Londres: “todos esses shows aparecendo e sabíamos que precisávamos deixar nossos empregos e mudar nossas situações de vida pra fazer tudo isso acontecer. Mesmo com todos os cronogramas, nos sentimos muito perdidos”.

O informativo oficial à imprensa nota que, “embora eles se sentissem à deriva em suas vidas pessoais, artisticamente o Drahla prosperava em maio à confusão. A experimentação foi parte integrante do processo criativo, com Brown e Riggs continuando a trocar instrumentos de acordo com seus shows ao vivo, enquanto coletivamente eles estavam abertos a abrir mão das estruturas musicais tradicionais em favor da adoção de uma abordagem mais instintiva”.

Além disso, teve a participação especial de Christopher Duffin, do XAM Duo, no sax, que abriu portas pra novas descobertas e experimentações.

“Twelve Divisions Of The Day” já apareceu como uma boa amostra do disco (veja o clipe aqui) e “Stimulus For Living”, que ganhou um vídeo promocional também (veja abaixo), mostra que apesar do horizonte mais amplo, a estética pós-punk com altas doses de Sonic Youth segue iluminada.

São dez faixas escritas e executadas pelo trio, gravando em Yorkshire. Os três dividem a produção da obra.

01. Gilded Cloud
02. Serenity
03. Pyramid Estate
04. Stimulus For Living
05. React/Revolt
06. Primitive Rhythm
07. Serotonin Level
08. Twelve Divisions Of The Day
09. Unwound
10. Invisible Sex

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.