EVERYTHING IS FALLING APART

A EVERYTHING IS FALLING APART é uma banda mexicana. Um duo, pra ser exato: J.J. Cerda (guitarra, baixo e voz) e Ernesto A. Martinez (programação, guitarra, teclado e voz). Surgiu em 2006, em Orizaba, e os interesses expostos na página oficial no Facebook, “gravar e tocar”, não mentem: a dupla tem um bocado de pequenos registros.

São alguns EPs, que eles chamam de “lados b”, “raridades”, e alguns singles, além de um disquinho só de coveres (Joy Division, Stone Roses e Smiths, o que entrega um bocado das preferências deles), que ficou bem bom, climático e, digamos, ousado:

1. Love Will Tears Us Apart (Joy Division Cover)
2. I Wanna Be Adored (The Stone Roses Cover)
3. Heaven Knows I’m Miserable Now (The Smiths Cover)

“Teenage Heart” não é o primeiro disco do EIFA (abreviação apropriada e bastante usada pela banda), mas é. Explico: o primeiro disco mesmo é “Greatest Hits” (sim, uma broma, um chiste), gravado entre dezembro de 2010 e abril de 2011 e lançado em 23 de junho de 2011. Uma pena que passou por mim batido à época.

O disco, segundo a própria banda, “foi gravado com uma guitarra de cinco cordas, cabos velhos, um microfone e um laptop caindo aos pedaços, no quarto de Ernesto (…), com uma tiragem inicial de 200 cópias. Um disco que poderia ser considerado quase instrumental pela forma com que as vozes foram usadas”.

O que você ouve abaixo é essa versão, a do “Greatest Hits”. Porque “Teenage Heart” é exatamente o mesmo disco, com as mesmas músicas, na mesma ordem. O que muda: a capa e, claro, o jeito que as músicas foram gravadas, com um tanto mais de recursos – e, por ora, é só o que se sabe.

“Greatest Hits”, pelo menos, com essas limitações técnicas, já se mostra um grande disco pra quem gosta de shoegaze, dreampop e afins. Músicas climáticas, lentas, guitarras distorcidas, vocais etéreos, algo que lembra Slowdive, A Place To Bury Strangers (ouça “Trying To Get You”), My Bloody Valentine e tals.

Fique atento que a banda lançará em breve “Teenage Heart”, a nova versão de “Greatest Hits”. É o mesmo disco, mas talvez não. Vai valer a comparação.

E ouça. Repetidamente.

01. Romance
02. A Single Mother Baby
03. You Were So Quick
04. The Movies And The Pop Songs
05. This Is Lies, We Are Liars
06. Trying To Get You
07. The Wall Of Distance
08. Girl Of My Dreams
09. White Noise
10. I’m Autum
11. The Music
12. Think About It
13. Holy Shit!
14. This Is Perfect For You

Veja o vídeo de “The Wall Of Distance”:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.