FILEDS.

FIELDS. Assim mesmo, com ponto final após o nome. Depois que ouvi a cover “When You Sleep”, do My Bloody Valentine, resolvi conhecer mais a fundo essa banda inglesa, “com um pé na Islândia”, de acordo com a Spin.

O Fields. é Nick Peill (guitarra e vocais), Thorunn Antonia (teclados e vocis), Jamie Putnam (guitarra), Matty Derham (baixo) e Henry Spencer (drums). Lançaram um EP em 2006, de sete músicas, chamado, hmmm, “7 From a Village”, mas ficaram conhecidos mesmo, por assim dizer, esse ano, no Coachella. Acabaram lançando o primeiro disco, “Everything Last Winter”, via grande gravadora, a Atlantic.

Para definir o Fields. é melhor buscar um liquidificador e colocar lá dentro grunge, My Bloody Valentine (em muitos momentos, a referência mais direta) e, por causa dos vocais, violões e clima meio hippie/anos 70 em algumas músicas, não fuja, Devendra Banhart. É como se Kevin Shields resolvesse fazer uma parceria com o doidão fã de Caê.

As músicas têm muito do esquema lenta-porrada-lenta-guitarras barulhentas. Um exemplo: a música que abre o disco, “Song For The Fields”. Mas dá para ouvir isso em “Charming The Flames” e outras.

As duas melhores, a princípio e pelo meu gosto, são “You Don’t Need This Song (To Fix Your Broken Heart)” – belo título, belo titulo… – e “If You Fail We All Fail”, a mais parecida com o MY Bloody Valentine (e com “When You Sleep”).

Ouça “If You Fail We All Fail” aqui…

Para ouvir um trecho da cover citada, clique aqui: http://fields.tunetribe.com/

Não dá para dizer que o Fields. é a melhor coisa do mundo, mas dá para apreciar. E se o disco não chegou ao Brasil ainda, baixe aí. Essa é a minha primeira providência assim que conseguir a carta de alforria às seis da tarde. As faixas são as seguintes:

01. Song For The Fields
02. Charming The Flames
03. You Don’t Need This Song (To Fix Your Broken Heart)
04. Schoolbooks
05. The Death
06. You Brought This On Yourself
07. Skulls And Flesh And More
08. Feathers
09. If You Fail We All Fail
10. Parasite

fields-everythinglastwinter

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.