FIREFRIEND – THE BLACK HOLE

A FireFriend anda ativa nos últimos tempos. Em 2016, lançou o EP “Orange And Blue” e o ótimo “Negative Sun” (que você pode ouvir aqui). E 2017 já começou com um disco, “The Black Hole”, lançado dia 27 de janeiro, de maneira independente.

São apenas três músicas, mas pouco mais de vinte e um minutos de guitarras cortantes, certeiras, altas e vibrantes. São duas dezenas de minutos de um mergulho ácido irremediável.

A faixa-título, que abre os trabalhos, se inicia com um exercício de reverso pra bem depois deixar a guitarra subir e a voz de Julia Grassetti tomar conta. O disco é perfeito pra voz dela, docemente desmanchando-se em meio a tantas distorções e ruídos.

“Dreamscapes” é surpreendentemente dançante – se você estiver com uns aditivos na cabeça – com uma batida cíclica e baixo e guitarra perfurantes. E “Quiet Vampires” tem oito minutos de um rife marcante e mais e mais toneladas de distorções e experimentação.

“The Black Hole” parece produto de uma banda raivosa, extravasando rios de adrenalina urbana pelos cabos e amplificadores. Foi gravado no estúdio próprio, apropriadamente chamado de Garagem, como havia sido o disco anterior. É o local ideal pra esse tipo de criação, afinal não há ar-condicionado que permita o surgimento de uma música que derrama suores provenientes da distorção e da crudeza. Esse produto é real.

O que faz a FireFriend tão ativa e assertiva é essa possibilidade alternativa que carrega no bolso. Não é só vontade ou discurso, é necessidade e, pois, ação e realidade. “Negative Sun” e “The Black Hole” são crias da mesma independência que permitiu discos estupendos, como “999 To 666 TS Street” (2011) e “Witch Tales” (2013): a música que mexe com a banda é a música que ela entrega ao ouvinte – e aparentemente não importa quantos sejam; provavelmente um ouvinte só já basta, mas há adrenalina, distorção e porrada pra muito mais gente. É só abrir ouvidos e mente.

Veja o vídeo de “Dreamscapes”:

E o de “Quiet Vampires”:

1. The Black Hole (clique aqui pra ver o vídeo)
2. Dreamscapes
3. Quiet Vampires

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.