I BREAK HORSES – WARNINGS

i-break-horses

Lá se vão seis anos desde o último álbum do I Break Horses, “Chiaroscuro”, de 2014 (conheça aqui). Mas os suecos comandados por Maria Lindén finalmente entregam o terceiro disco, “Warnings”, dia 8 de maio de 2020, via Bella Union.

Segundo o informe oficial à imprensa, o disco é “um retorno íntimo e subliminarmente expansivo que, como sugere a gravação, define seu próprio ritmo com o poder intuitivo de um filme muito amado. E, como o título sugere, os mundos suntuosos sonoros – melotrons sonhadores, loops assombrosos, sintetizadores analógicos – e letras em camadas com tensões dramáticas imersivas em muitos níveis. ‘Não é um álbum político’, diz Lindén, “apesar de estar relacionado aos tempos alarmistas em que vivemos. Cada música é um aviso sutil de que algo não está certo’. Uma advertência.

A primeira faixa de trabalho é a bonita “Death Engine”, cuja letra destaca as mentes perturbadas da juventude atual, é explicada por Lindén: “a música, que foi escrita em conexão com a tentativa de suicídio de um amigo íntimo, também reflete os crescentes relatos de que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre a geração Z, com essa faixa etária com mais problemas de saúde mental do que qualquer outra geração”.

O vídeo da canção é este:

O processo de criação envolveu diferentes tipos de dramas, como ela conta: “já faz algum tempo que estamos fazendo. Cerca de seis anos, envolvendo vários estúdios, colaborações que não deram certo, um HD perdido com cerca de dois anos de trabalho, escrevendo novo material novamente em vez de tentar repará-lo. Novas gravações em estúdio, apagando tudo, depois gravando a maior parte do álbum em casa…”.

O resultado são doze faixas tentando reproduzir a beleza do álbum de estreia, “Hearts”, de 2011 (aqui) – e, em vários momentos, tento sucesso.

A produção é de Chris Coady, de trabalhos com o Beach House, de quem o I Break Horses certamente tem ligações genéticas, e com o TV On The Radio, por exemplo.

As advertências de Lindén demoraram, mas chegaram, pra todos abrirem os ouvidos e as mentes.

01. Turn
02. Silence
03. l a r m
04. I’ll Be The Death Of You
05. d e n l i l l a p å s e a v l y c k a
06. The Prophet
07. Neon Lights (clique aqui pra ouvir)
08. I Live At Night
09. Baby You Have Travelled For Miles Without Love In Your Eyes
10. Death Engine
11. a b s o l u t a m o l l p u n k t e n
12. Depression Tourist

i-break-horses-warnings

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.