LUX – WE ARE NOT THE SAME

O LUX é uma dupla de Seattle, Esteites, formada em 2010 por Leah Rosen e David Chandler. O primeiro EP, “Disorders”, apareceu apenas cinco meses após a dupla se formar (pra ser mais preciso, se conhecer).

Fazendo tudo de maneira independente, mas de olho no grande balaio consumidor que se tornou a moçadinha indie, a dupla correu pra lançar seu primeiro disco, “We Are Not The Same”, produzido, lançado e impresso por eles mesmos. O disco ganhou vida dia 3 de abril de 2012. Mas desde janeiro, a banda enviou centenas de CDRs pras rádios, blogues e redações dos Esteites em busca de espaço. Conseguiu.

Foi parar em muitos blogues e sites de vários países, principalmente da Europa. A tentativa de criar um hype, porém, esbarrou um problema impensado: as críticas nem sempre foram elogiosas. “We Are Not The Same”, se fosse ficar na média do que se escreveu por aí, dificilmente passaria de uma nota cinco.

Mas ouvi “Coroner’s Office” e aquele lance Jesus & Mary Chain/Raveonettes me pegou de jeito. “Isso não pode ser tão ruim”. Não é. “We Are Not The Same” tem muitos altos e baixos, daria um ótimo EP, só que os altos são altos bem expressivos, principalmente quando há chiadeira a la Raveonettes (“Candy Lux”, “X”, “A Study In Apathy (Drugs, Etc)”).

Porque há alguns toques Kills ali no meio, outras coisas um tanto eletrônicas, visando pistas e indies-festivos, e há, acredite, algo Cocteau Twins (“Out Of Love” e principalmente “1000 Airwaves”). É irregular, é pra ouvir com o cuidado de separar o joio do trigo.

O Lux parece todo moldado e pensado pela própria banda pra “dar certo” (entre aspas, porque não sei exatamente o que isso quer dizer). Aparentemente, pros críticos, a “forçada de barra” pelo hype gerou um incômodo, mas a dupla tem lá suas qualidades.

Que tal ouvir antes de julgar? O serviço taí:

01. Coroner’s Office
02. Out Of Love
03. The Window
04. Valerie, They’ll Never Understand
05. Little Cripple
06. X
07. Cerebellar Ataxia
08. Candy Lux
09. Cachexia
10. A Study In Apathy (Drugs, Etc)
11. 1000 Airwaves
12. I’ll Try To Ignore The Fact That You’re Drowning
13. Blackout

Ouça o disco na íntegra:

Veja o vídeo de “The Window”:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.