MACACO BONG – MACUMBA AFROCIMÉTICA

O Macaco Bong chega ao terceiro disco, “Macumba Afrocimética”, três anos após o segundo registro, “This Is Rolê”, de 2012.

O trio está com nova formação. Segue com Bruno Kayapy (guitarra), único membro original da formação da banda, e adiciona Julito Cavalcanti (guitarra e baixo) e Daniel Fumega (bateria).

E é curioso como alterou também um tanto a sonoridade do grupo. As três primeiras canções, “#tapanapantera”, “A F I R M A T I V O” e “Olho De Caça” são mais viajantes do que pesadas. O baixo envolvente faz toda a diferença. Em “Olho De Caça”, há ainda um respiro rycooderiano – é deliciosa.

A produção dos oito temas é do próprio Kayapy, que revelou numa rede social qual a grande sacada do disco, que é justamente o protagonismo do baixo, que descrevo acima: “para esclarecer as dúvidas sobre os sons de guitarra no novo álbum… Sim, não tem guitarra nenhuma durante o álbum todo! A nova formação são dois contrabaixos e batera. Meu contrabaixo eu plugo em meu amp de guitarra Titan da marca Pedrone Amplificadores Valvulados e neste trabalho uso alguns pedais de distorção Fuzz, Muff e oitavador do EdsMod Shop no baixo, ambos são equipamentos de linha handmade nacional. Foi isso! O disco todo foi gravado ao vivo sem overdubs aqui em meu estúdio, uma sala de dois metros quadrados, bem pequena, tudo muito simples. Este trabalho contou com minha assinatura nas composições, arranjos, produção musical, gravação, mixagem e masterização. Ficamos bastante satisfeitos com o resultado e em breve nos vemos na estrada!”.

Ouça na íntegra aqui:

1. #tapanapantera (clique aqui pra ver o vídeo)
2. A F I R M A T I V O (clique aqui pra ver o vídeo)
3. Olho De Caça
4. Abramacabra
5. Banana Tettra
6. Macumba Afrocimética
7. William Bonger (clique aqui pra ver o vídeo)
8. Funk Do Cuoco

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.