MAIS UMA COLETÂNEA DO STONE ROSES – COLLECTION

Eu realmente gostaria de entender a lógica disso. A banda lançou apenas dois discos nos seus seis anos de carreira, “Stone Roses”, de 1989; e “Second Coming”, de 1994. Ambos clássicos, ambos irrepreensíveis. Mesmo assim, há um sem número de coletâneas por aí, que são lançadas de tempos em tempos.

Essa daqui, então, não procede nem um pouco. Anunciada pela Silvertone, primeira gravadora da banda, que a lançou no final dos anos 1980, não há uma música sequer da fase Geffen, que se daria a partir de 1991. Isso porque a Silvertone brigou judicialmente com o Stone Roses, pra impedir que eles fossem pra gigante estadunidense.

Sendo assim, o marinheiro de primeira viagem, que usa coletâneas para conhecer uma banda, fica apenas com metade da produção do Stone Roses. Uma metade tão significativa quanto a agraciada aqui.

E mais: não há uma só canção inédita nessa coletânea. As demos incluídas já foram lançadas em outras compilações, e há apenas um remix, que pouco atrai, já que um disco só de remixes de músicas da banda também já foi lançado.

A questão é: pra quê ter essa coletânea? Ainda mais – e isso é o que realmente importa – em tempos de música farta na Internet. Quem quer conhecer uma banda, simplesmente não vai lá e pega de graça (se vai comprar depois, é outra história)?

De qualquer forma, aí vai o serviço de “Collection”. Só porque é Stone Roses, oras:

01. Fool’s Gold
02. Waterfall
03. This Is The One
04. Elephant Stone
05. Guernica
06. (Song For My) Sugar Spun Sister
07. Shoot You Down
08. What The World Is Waiting For
09. One Love
10. Something’s Burning
11. Don’t Stop
12. Mersey Paradise
13. Going Down
14. Standing Here
15. Simone
16. Fools Gold (A Guy Called Gerald Top Won Mix)

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.