MALE BONDING – ENDLESS NOW

O trio inglês formado por John Arthur Webb (guitarra e vocal), Robin Silas Christian (bateria) e Kevin Hendrick (baixo e vocal) chega ao segundo disco, “Endless Now”, pouco mais de um ano após o bem-sucedido lançamento de “Nothing Hurts” (se não conhece, clique aqui).

Há, porém, uma diferença entre ambos os discos. Aqui, o Male Bonding dá uma desacelerada de leve no punk básico que marcou a estreia. Nada muito gritante, mas a produção de John Angelo (do Sonic Youth, Thurston Moore solo e Dinosaur Jr., por exemplo), ao contrário do que seria possível imaginar, e o local de gravação, o Dreamland Recording Studio, em Woodstock, Nova Iorque, Esteites, foram importantes nesse sentido.

Esse estúdio era uma igreja do século XIX, de onde saíram pérolas como “Love Shack”, do B-52’s, e “Where You Been”, o quinto disco de estúdio de Dinosaur Jr.. As gravações demoraram pouco mais de uma semana (“esse foi o máximo de tempo que já estivemos num estúdio de gravação”, disse Hendrick, completando: “nós aproveitamos cada minuto desse luxo”).

Pra ajudar, ainda tem a participação nos vocais da ex-baterista do Crystal Stilts, Dum Dum Girls e Vivian Girls, todas bandas amigas do Male Bonding, Frankie Rose (que agora comanda o Frankie Rose And The Outs). Uma voz feminina, todos sabem, sempre é muito bem-vinda como contraponto.

O resultado final são 11 músicas distribuídas em 36 minutos, num disco que será lançado via Sub Pop em 29 de agosto de 2011, nos Esteites (e dia 5 de setembro na Europa – no Brasil…. err… senta lá…).

Eis o serviço:

01. Tame The Sun (veja o vídeo aqui)
02. Carrying
03. Seems To Notice
04. Bones
05. Before It’s Gone
06. What’s That Scene
07. Mysteries Complete
08. Can’t Dream
09. The Saddle
10. Channeling Your Fears
11. Dig You Out

No widget abaixo, pelo preço de seu endereço de e-mail, baixe (e ouça) “Bones”:

Leia mais:

Comentários

comentários

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.