METÁ METÁ – MM3

O terceiro disco do Metá Metá ganha a luz do dia. É “MM3”, lançado de maneira independente, dia 26 de maio de 2016, dois dias depois do trio divulgar a primeiras faixas do trabalho, “Corpo Vão” e “Mano Légua” (aqui).

O trabalho foi gravado em três dias (21, 22 e 23 de março), no Red Bull Studio, em São Paulo, dentro do projeto incentivado pela marca de bebidas. A produção é do próprio grupo. técnica é de Rodrigo Funai e do assistente Diego Saints, com mixagem de Gustavo Lenza (Estúdio Navegantes) e masterização de Felipe Tichauer (Red Traxx Music).

O disco anterior foi “MetaL MetaL”, de 2012, mas em 2015, a banda colocou na praça um EP de três músicas, incluindo uma cover (leia resenha aqui).

Você pode baixar de graça o disco aqui (o site é bastante instável), mas só pra América do Sul. No resto do mundo, o selo JazzVillage vai lançar ainda em 2016. Ou pode ouvi-lo abaixo:

São nove músicas, dessa vez com participação mais efetiva dos três integrantes, segundo contaram à Rolling Stone Brasil: “as novas canções tiveram mais influência de Juçara e França na composição. No ‘MetaL MetaL’, eu cheguei com músicas prontas, minhas ou parcerias, e fizemos arranjos juntos’, conta o guitarrista. ‘Desta vez, começamos do zero, compomos juntos, improvisando até alguém chegar com uma letra'”.

O resultado tem “forte influência africana”, por conta de uma viagem que a banda fez ao Marrocos: “‘Tivemos uma experiência interessante de tocar lá na rua, conhecer outros músicos’, comenta Dinucci, que diz ter começado a ‘brincar com as escalas árabes'”. Em “MM3”, o trio conta com a colaboração de Marcelo Cabral (baixo) e Sergio Machado (bateria), não só na execução como na criação dos arranjos. É um trabalho conjunto.

O resultado é claramente percebido em “Imagem Do Amor”, “Angolana”, “Corpo Vão” e “Angoulême”, mas principalmente a espetacular “Oba Koso”.

As faixas são essas – e a capa, belíssima, mais abaixo:

1. Três Amigos
2. Imagem Do Amor
3. Angolana
4. Corpo Vão
5. Toque Certeiro
6. Osanyin
7. Oba Koso
8. Angoulême
9. Mano Légua

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.