MUTANTES LIGADAÇOS

Saiu na BBC Brasil: a volta dos Mutantes, após 33 anos hibernando, foi espetacular, triunfal. O show foi ontem, em Londres, no Centro Cultural Barbican. Lotado. Sérgio e Arnaldo Baptista, com Dinho na bateria, não tocavam juntos há mais de três décadas. De acordo com o site, não perderam a forma. Longe disso.

A revista Time Out os considera a melhor banda psicodélica de todos os tempos. Não só eles. Muita gente. Eu não. Prefiro o Spacemen 3. Mas eu não conto, minha opinião não vale nada.

Pelo menos os agora tiozinhos não se meteram a besta de fazer reinvenções no repertório, nos arranjos, colocando frescuras que dinossauros como Pink Floyd costumam fazer. Foi uma boa escolha. Até o vocal de Zélia Duncan parece que foi ok. Ninguém reclamou. Teve “Dia 36”, “Ando Meio Desligado” e “Bat Macumba” (a bela pérola, que contou com Devendra Banhart nos backing vocals). Não teve “Você Tá Pensando Que Eu Sou Lóki?”, mas parece que tudo bem.

Pra ser sincero, sempre fui contra essas voltas sem mais nem menos. Mas Os Mutantes escaparam das reações negativas. Fiquei curioso de ver, apesar dessa idiotice de se vestir de mosqueteiro, se fantasiar em cima do palco… Mas vamos ver qual é.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.