NO JOY – CAN MY DAUGHTER SEE ME FROM HEAVEN (EP)

no-joy

O EP “Can My Daughter See Me From Heaven” não é uma obra de músicas inéditas, mas de releituras da própria criação do No Joy – especificamente, Jasamine White-Gluz, a faz-tudo da banda.

Nele, as cinco canções já são conhecidas, sendo quatro reformuladas de “Motherhood” e uma versão de “Teenager”, do Deftones (por mais estranho que isso possa parecer nesse ambiente).

Ocorre que as releituras do EP são, por assim dizer e seus títulos denotam isso, algo “angelicais”, com harpas predominando (de Nailah Hunter), violoncelo (de Ouri) e trompa (de Brandi Sidoryk).

Curiosamente o alegado dreampop do No Joy caiu muito bem nessas releituras, como se ouve no vídeo de “Kidder” (todas as faixas recebem o complemento “From Heaven”).

Reforçando o clima fúnebre de “Motherhood” (vá aqui), “Can My Daughter See Me From Heaven” tem uma capa bem pesada, com “com reflexões bem diretas sobre feminilidade, fertilidade e mortalidade – tudo isso mantendo um certo senso de humor”.

Jasmine falou sobre o trabalho: “Aas músicas ganham uma nova vida quando estou em turnê. Essas músicas não tiveram essa chance. Eu ainda tinha mais a dizer com eles. Eu provavelmente nunca teria pensado ‘vamos juntar um monte músicos com treinamento clássico’, se não fosse pela Covid-19 cancelando turnês. Este EP foi uma oportunidade de fazer algo que não era óbvio. É uma gravação de quarto, mas não parece que gravamos em nossos quartos. Eu queria fazer algo que soasse maior do que ‘Motherhood’ fez, e ‘Motherhood’ foi gravada antes da pandemia”.

A produção é da dupla Jasamine White-Gluz & Tara McLeod, com mixagem do parceiro de longa data Jorge Elbrecht e masterização de Heba Kadry.

O lançamento oficial é de 19 de maio de 2021, pelas mãos da Joyful Noise Recordings.

1. Kidder – From Heaven
2. Fish – From Heaven
3. Four – From Heaven
4. Teenager – From Heaven (Deftones cover)
5. Dream Rats – From Heaven

no-joy-ep-can-my-daughter-see-me-from-heaven

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.