NOVO A FAULTY CHROMOSOME – CRAVING TO BE CODDLED SO WE FEEL FAKE-SAFE

Os texanos mais doidões do planeta (depois da família Bush) estão de volta. Pra ser sincero, este segundo disco do A Faulty Chromosome já tá pronto e rodadando por aí desde setembro de 2009, quando foi de fato lançado.

Mas agora, parece, o disco vai ter um tratamento melhor. Dia 9 de março será lançado via Yelping Hill Records, recebendo um tratamento melhor do que o primeiro (clique aqui), “As An Anorexic’s Six Sicks Exit”, de 2008.

Não é uma música fácil. Ao contrário, Na maioria das vezes, nem melodia há, a não ser um monte de colagens, samplers, barulhinhos (muitos barulhinhos), sobreposições, loopings etc. Pra quem não está inserido nesse mundo do AFC é quase um choque alguém dizer que isso “é musica”. Bom… É. E muitas vezes boa.

O novo disco, “Craving To Be Coddled So We Feel Fake-Safe”, será lançado em LP duplo ou completo pra download (o primeiro foi ofertado de graça na Internet). Você pode ouvir o disco inteiro – se conseguir – no Virb, clicando aqui. Lá, a banda tenta até explicar um tanto da loucura dela (incluindo até a influência de João Gilberto, o que pode explicar um bocado de coisas: a música não tem nada a ver com a do brasileiro.. nada!)

O A Faulty Chromosome tenta, ao menos, se definir, embora não vá muito longe: “As pessoas tem chamado nossa música de ‘loser-pop’, ou ‘hip-plop’, ou ‘jangle-slop’, ou “lo-fi-college-rock” ou ‘shoegaze-bop’ e – embora todos esse sejam nome adoráveis – u só tento fazer músicas alegres e cheio de esperança, que soem boas pra mim”.

Eu acho fascinante.

Olha o serviço:

01. (Intro Skit)
02. Scoffers Vs. Beasts
03. Dancing On The Ceiling, Flailing On The Floor
04. Ttippy-Toes
05. (U Stooopid)
06. Our Poor Boorish Head
07. Little Miracles
08. Picking On Us Like We’re Picayune
09. Warmish Piles
10. Incubate’r
11. Exorcise (No, I Am Not An Anhedonic Wreck)!
12. Groaning Like A Grown-up
13. What We’re Made Of
14. (You Groanups Say You Love Us…)

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.