NOVO FLAMING LIPS – THE DARK SIDE OF THE MOON

É o próprio. Do Pink Floyd. O disco já vinha sendo discutido há muito, quase como uma piada (a seu gosto). Wayne Coyne adora falar sobre ele em entrevistas e agora, finalmente, nesse dia 22 de dezembro, chega à loja do iTunes – dia 29 no resto dos sites de venda de downloads.

As participações de Henry Rollins e da Peaches já era também bastante conhecida e tals. Ficava faltando saber da música. Afinal de contas, isso é uma piada? “Dark Side Of The Moon”, o original de 1973, pra quem não sabe (impossível não saber, mas vá lá…), é um dos discos mais vendidos de todos os tempos. Um dos cinco mais, se não me engano. É daquelas peças que o rock conseguiu colocar no Livro dos Recordes. Uma obra sem igual de psicodelismo, gostando você ou não. Junto com o porra-louca do Wayne Coyne tinha tudo pra se tornar uma enorme e impagável piada.

Tem, porém, uma consagrada fuça de homenagem, daquelas de tirar crítico do sério. Vai bater na tampa do positivo e do negativo, afinal de contas é muita coragem reler um clássico desses, como foi de Gus Van Sant refilmar quaro-a-quadro “Psicose”, do velho Hitch.

Então, fica a seu critério. Como já está liberado pra venda e caiu no computador de alguém, devo lembrar que, portanto, pode cair no de qualquer um. Só depende de você ir atrás. O serviço, ao menos, eu dou:

01. Speak To Me/Breathe (com Henry Rollins e Peaches)*
02. On The Run (com Henry Rollins)*
03. Time/Breathe (Reprise)**
04. The Great Gig In The Sky (com Peaches e Henry Rollins)
05. Money (com Henry Rollins)
06. Us And Them (com Henry Rollins)
07. Any Colour You Like*
08. Brain Damage (com Henry Rollins)**
09. Eclipse (com Henry Rollins)*
10. Breathe*

flaminglips-darkside

O disco, como se vê, é assinado pelos Lips e por uma banda chamada Stardeath And The White Dwarfs, que tem nas suas fileiras Dennis Coyne, sobrinho do chapadão Wayne. Onde marcado com (*) o Flaming Lips e o Steardeath tocam juntos. Onde marcado com (**) só o Steardeath toca.

A regravação surgiu como presente de Natal, como o Flaming Lips faz todo ano. No Ano Novo doidão do Lips, em Oklahoma, quem estiver lá, vai ouvir o disco na íntegra, tocado ao vivo. Um reveillon inesquecível, sem dúvidas.

Pra você ter um gostinho, aí vai… “Breath”, ao vivo, em Montreal, Canadá, em 13 de agosto último:

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

  1. […] a banda continuou trabalhando muito. Lançou, nesse período, três trabalhos: “The Flaming Lips And Stardeath And White Dwarfs With Henry Rollins And Peaches Doing The Dark…, onde recriou o clássico do Pink Floyd; “The Flaming Lips And Heady Fwends”, em 2012, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.