NOVO MYSTERY JETS – SEROTONIN

A serotonina é um neurotransmissor, uma molécula envolvida na comunicação entre as células do cérebro (neurônios). Esta comunicação é fundamental para a percepção e avaliação do meio que rodeia o ser humano, e para a capacidade de resposta aos estímulos ambientais. Apesar de serem poucos os neurônios no nosso cérebro com capacidade para produzir e libertar serotonina, existe um grande número de células que detectam esse neurotransmissor. Desse modo, a serotonina desempenha um importante papel no funcionamento do nosso sistema nervoso e existem numerosas patologias relacionadas com alterações na atividade desse neurotransmissor.

A serotonina atua no controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do sono e do apetite, entre outras. Diversos fármacos que controlam a ação da serotonina como neurotransmissor são atualmente utilizados, ou estão sendo testados, em patologias como a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia, entre outras. Drogas como o “ecstasy” e o LSD simulam alguns dos efeitos da serotonina. No caso do ecstasy, faz com que as células transportadoras das moléculas de serotonina façam o processo inverso, e as moléculas de serotonina sejam novamente capturadas pelos receptores de serotonina, repetindo o efeito desnecessariamente. Ou seja, dá o maior barato.

Os deprimidos quase não possuem serotonina no sistema nervoso. Eis que um certo número de alimentos, como bananas, tomates, chocolate e vinho, são ricos no precursor da serotonina, o triptofano, e fazem os deprimidos babarem. Outras ações como sexo e tomar sol fazem liberar serotonina.

Já deu pra entender o motivo que levou o Mystery Jets a dar o nome do seu quarto álbum de “Serotonin”? É pra dar barato mesmo! Levando em conta a primeira música, “Flash A Hungy Smile” (que você ouve mais abaixo e pode pegar de graça aqui), a ideia pode ser levado ao cabo. Mas é pra quem gosta, certo?

O Mystery Jets nunca foi uma banda tão de babar. Os ingleses fazem aquele tipo de som de adolescentes ingleses de baixa renda para adolescentes ingleses de qualquer renda (Libertines e afins). O último trabalho havia sido “Twenty One”, de 2008, o qual não me dei o trabalho de comentar.

Mas esse, por essa primeira faixa (apesar dos assovios), é interessante, dançante e divertida. Não pretende ser muito mais. Se você curte essa química, ouve aqui:

E já pega o serviço do disco pra se mexer:

01. Alice Springs
02. Too Late To Talk
03. The Girl Is Gone
04. Flash A Hungry Smile
05. Serotonin
06. Show Me The Light
07. Dreaming Of Another World
08. Lady Grey
09. Waiting On A Miracle
10. Melt
11. Lorna Doone

Serotonin

O disco sai via Rough Trade, dia 5 de julho.

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.