OUÇA E BAIXE: MY MIDI VALENTINE – ANGELICA BELLA

Uma estrela pornô dos 1990, nascida na Hungria. Uma artista modesta e singular de Arapiraca. Uma dupla de etílicos criadores do nonsense, também de Alagoas, com um disco construído em temas 8-bit. Dessa mistura inusitada, saiu a impressionante “Angelica Bella”, o mais novo single do My MIDI Valentine, que sai via Popfuzz Records.

Angelica Bella é a tal atriz pornô húngara (veja o site oficial aqui). Ela serviu de inspiração pra primeira amostra de uma virada no som do MMV, a dupla alagoana. “Angelica Bella” é uma volta da banda ao som mais orgânico que Marcos Cajueiro fazia lá em 2006: “gravei o ‘3 Songs To MIDInight’, nosso primeiro EP, em 2006. Só eu e o Nando (Don Gizmo). Depois desse EP, o Nando deixou a banda e fiquei gravando músicas avulsas sozinho. Daí, o Tales Maia entrou, juntamos algumas canções dessas e lançamos o “My Midi” EP (2010), que acabou sendo uma coletânea dessas músicas que gravei sozinho”, relembra Marcos.

A volta ao orgânico é algo natural, de acordo com Tales Maia: “a verdade é que nunca fomos de ouvir muito músicas 8-bit e coisas do tipo. A ideia da banda usar esses sons era mais a representação da infância nos videogames e tal”.

Eis, então, que surgiram violão, trompete e escaleta (no caso específico do single “Angelica Bella”), além de guitarras, baixo, trompetes, teclado e mais escaletas e violões pra compor todo o próximo disco, que levará o nome de “The Fall Of Mesbla”, terá quatorze canções e será lançado ainda em 2011.

Há também um outro “instrumento” que Tales faz questão de acrescentar nessa receita e que não poderia ser mais orgânico: “muito amor”.

Amor e sexo se misturam, como nos primeiros versos da canção: “queen queen queen/of all my sins/it seems seems seems/that love offers no choice/when you dream/about the only one/that makes you doubt/your own, own, own, own heart”. Tal como se misturam os instrumentos orgânicos, aqueles que requerem pele, toque, suor, paixão; com as programações, algo mais rápido, pulverizante, quase científico, mas arrebatador na mesma medida.

O My MIDI Valentine traduziu essa dualidade de uma maneira divertida e afortunada, que lembra, em muitas passagens, acredite, o Midlake. “As nossas influências em geral são Super Amarelo, Flaming Lips, Grandaddy, Beulah, Pavement, Wilco, Pink Floyd”, revela Tales, ressaltando que ele mesmo gosta muito de Midlake. Como se pode notar, todas são bandas orgânicas, mesmo aquelas com toques eletrônicos, como o Grandaddy.

E como traduzir tudo isso, o amor e o sexo, o eletrônico e o orgânico, numa imagem que pudesse compor a capa do single? Aí é que entra o talento impressionante e singular da modesta Anny Garcia, de apenas 20 anos e estudante de Arquitetura e Urbanismo, na Federal de Alagoas (veja mais dos seus belos trabalhos aqui). Pra ela, seu trabalho é apenas hobby.

Anny pegou uma foto de Angelica Bella deitada na cama, fumando um cigarro, logo depois do “batente”, e transformou a imagem numa aquarela surpreendente, que remete àquelas capas de pulp fiction, misturando lascívia com diversão inocente, e sexo barato com idolatria adolescente.

“Tales me enviou a música e disse: ‘Angelica Bella é uma atriz do soft pornô’. Joguei o nome dela no Google, aí você já imagina, né? Com base numa foto, fiz uma aquarela e mesclei as ‘angelicas’. Gostei do resultado porque não dá pra saber qual é qual e, por fim, coloquei o parque de diversão, que fica a critério da imaginação masculina”, diz Anny, rindo.

E por fim, resume com precisão a música: “acho a música muito leve e fofa. Gosto muito do trecho ‘sunbeam, beam becomes my morning alarm’. Fala de ‘imaginação’ sem ser vulgar”.

Angelica, Anny, Tales e Marcos. Com esses personagens apareceu um dos mais impressionantes singles do ano. Com esses personagens, o destino parece querer dizer: a arte não escolhe profissionais ou amadores, paixão furiosa ou paixão fingida. A arte nasce da vontade de fazer dela a sua compreensão da vida, pra diminuir distâncias, pra aproximar opostos.

Ouça e baixe aqui o single:

Você também pode baixar o single via Mediafire, clicando aqui.

Leia mais:

Comentários

comentários

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.