OUÇA: THIS LONELY CROWD – LOLO

Quando a banda pediu pra eu entrar nesse projeto, não pestanejei: “tô dentro”, falei. A This Lonely Crowd vai lançar uma série de lados B, começando por esse EP, com cinco faixas, chamado “Doppelganger And Other Delicious Stuff”. Mas vai lançar de um jeito diferente.

São cinco blogues participando, cada um lançando uma faixa. Mas no total, o projeto todo, ao final, serão “12 ou 15 faixas (ainda não fechamos o tracklist), com sobras, b-sides e umas poucas covers”, diz a banda.

Elas foram gravadas recentemente, mas são sobras das sessões do EP “Ephemeris” e do primeiro disco cheio, o obrigatório “Some Kind Of Pareidolia”, de 2011. De acordo com a banda, as músicas soam um tanto diferente do que se acostumou a ouvir do This Lonely Crowd, “porque tentamos deixar com mais cara de lado B mesmo. No final das contas, ficaram mais soturnas porque tem distorção nas vozes e no baixo, coisa que usamos só nas últimas faixas do ‘Some Kind Of Pareidolia'”.

O projeto segue indefinido no formato, mas ele vai se completar, por certo. “Devemos soltar as faixas restantes até o final do ano, talvez tudo de uma vez, oficialmente pela Sinewave, ou mais um pacotão antes do lançamento completo. Como deve ter Sinewave Festival em Curitiba em novembro, deve ficar pra esse período, se der tempo. É bom que re-esquenta o ‘SKOP’, que é de digestão difícil”, explicam.

E fica o aviso reconfortante: “se depender da gente, enquanto aparecer rife e temas, a gente fica lançando (músicas). Garanto que ninguém vai ficar sem ouvir faixas novas do TLC por mais de quatro ou seis meses…”. Ótimo.

A faixa que o Floga-se se encarregou de lançar é “Lolo”, que você ouve abaixo.

Pra baixar, clique aqui.

“Lolo”, como você pode ouvir, é uma sucessão delirante de ruídos, um quase-punk. Mas a própria banda, abaixo, dá sua definição pra cada faixa desse primeiro EP (entre parênteses, o blogue-parceiro que vai lançá-la, hoje ou nos próximos dias – clique no link pra ir até eles e ir baixando o resto do EP):

1. The Art Of Training Squirrels (Sussurros & Escarros)
“Mudamos o nome porque essa é um dos takes que ia ser a ‘Mastering…’ do ‘SKOP’. Improviso total, mas funcionou muito bem”. (N.E.: O nome original era “Mastering The Art Of Trainning Chinchillas”)

2. Lolo
“Essa foi feita entre o ‘Ephemeris’ e o ‘SKOP’. Ia abrir o ‘SKOP’, mas ficou curta demais e a gente já tinha ‘Love Blender’ de porrada-redibenzi. E a gente brinca com nossa primeira música na letra. Adoramos o rife principal, é do Tweedledee. É meio hard rock, né? ‘Lolo’ é por causa do chocolate mesmo”.

3. There Comes The Seelie Court (Ambexoplossão)
“Essa é b-side puro, não conseguimos encaixá-la em nada porque ficou muito esquisita. É uma leitura de uma parte do ‘Thru The Looking Glass’, do Lewis Carrol. É meio ‘ritualística’, sei lá, por isso que a música se chama assim”.

4. Playin´me Heartstrings (Defenestrando)
“Essa ia ser a ‘Laura’s Coming’ do ‘Ephemeris’. Mas não desenvolvemos, travamos na linha de baixo por meses, que é bem bonita. Daí esperamos até ver a Laura começar os primeiros passinhos e criamos essa, que é sobre ‘deixar de engatinhar pra andar’. E virou a continuação imediata da primeira”.

5. First Kid On Mars (RockInPress)
“Essa é sobre ‘tentar fazer um nenê dormir, sem sucesso’. É a mais pop dessa leva, com certeza. A melodia quem fez foi o Jabberwock, é totalmente 1996…”.

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.