PENSE OU DANCE: PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR

pense-ou-dance-perguntas-que-não-querem-calar

Que tipo e idiota sai de casa em meio a uma pandemia de um vírus que ninguém conhece direito? Se não for um profissional da saúde, da segurança, da limpeza, do transporte público, trabalhador de supermercados, padarias, açougues, postos de gasolina e farmácias, de indústrias, de telemarketing, do jornalismo, de logística, de delivery, de cozinha e afins, que tipo de idiota peitaria uma situação dessas só pra dizer que pode?

Se você pode ficar em casa, pode trabalhar em casa, que tipo de escroto você é pra ficar zanzando por aí?

Que espécie de acéfalo acha que a economia pode valer mais do que a vida?

Quantas mortes são “aceitáveis” pra que a economia volte a funcionar? A mãe de quem merece morrer pra que o barzinho volte a abrir? O avô de quem é “dispensável” pra que a lojinha de roupas possa abrir?

Que tipo de energúmeno pode achar que fazer festinhas em casa com os amigos pode ser algo minimamente saudável num momento como esse?

Que imbecil questiona lógicas que o mundo inteiro acredita serem úteis pra preservar a vida só pra ele ter a “liberdade” de levar uma vida “normal”?

Que qualificação se pode dar a um “empresário” que joga com a saúde e a vida de seus funcionários? Que nome daríamos ao cidadão que prefere brincar de roleta-russa com a saúde dos seus funcionários? Que resposta merece uma socialite que sugere marcar as pessoas pró-isolamento com tinta vermelha pra elas não serem atendidas em hospitais e supermercados?

Que estúpido acha que tem direito a sair em grupo pra fazer exercícios físicos num momento desses?

Que tipo de autoridade pode receber o nome de autoridade se curva-se a pressões insanas de pessoas insanas, como temos visto por aí, de Blumenau a Brasília?

Que estupidez tem o representante eleito pelo povo pra ser contra dar dinheiro público às pessoas que não podem trabalhar durante a pandemia e precisam sustentar suas famílias? Qual o grau de imoralidade esses mesmos representantes possuem ao não dar dinheiro público a empresas pequenas e médias e empreendedores individuais, pra manter seus negócios, tendo ajuda pra pagar salários, só porque isso pode “quebrar o país” depois que a pandemia passar?

Que grau de incompetência têm os governantes que fazem os mais vulneráveis ficar em filas enormes, por horas, pra receber qualquer tipo de benefício nesse momento?q’

Que animal inconsequente pode merecer qualquer atenção ao se apresentar pela Internet com aglomerações de equipe técnicas e garçons servindo cerveja? Qua adjetivo podemos dar pra pessoas que reúnem amigos em casa pra ver essas lives?

Que tipo de promotor de shows não devolve o dinheiro do ingresso de um evento que não vai acontecer? Que tipo de empresário não devolve o dinheiro, mas impõe um “voucher”, pra uma viagem que deixou de acontecer por conta da pandemia?

Que tipo de acéfalo questiona a ciência?

Que tipo inominável ainda apoia o pulha desse presidente genocida?

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.