STAGNANT POOLS – TEMPORARY ROOM

Bryan e Douglass Enas são irmãos, ainda no início da terceira década de vida, e estão se formando na universidade este ano, o que permite, enfim, que possam sair em turnê com sua banda, a STAGNANT POOL.

O ano de 2013 promete. Este 2012 já é um marco. A dupla de Indiana, Esteites, finalmente lançou o primeiro disco, “Temporary Room”, em 7 de agosto, após uma série de CD-Rs e EPs de produção caseira (o disco “Real Lies” é de 2010). A Polyvinyl Records se antecipou à concorrência e contratou a dupla, que vinha embasbacando a “crítica especializada”, com uma mistura potente de Joy Division, Sonic Youth e Jesus & Mary Chain. É um A Ploace To Bury Strangers mais dócil, mais pop, naquela faixa entre o shoegaze pesado e o dream pop palatável.

Bryan é o vocalista e o guitarrista. Doug é o baterista. E pronto.

É fácil se apaixonar pelo disco e pela banda – o que pode causar desconfiança. “Temporary Room” é um disco muito bom logo na primeira audição (ouça abaixo na íntegra), com destaque pra “Solitude” e “Frozen”.

Não é uma banda que pareça fadada ao circuitinho subterrâneo estadunidense. Está projetada a ela um futuro mais amplo, com turnês europeias, festivais e tals. Escreva isso. E ouça – alto.

01. Illusions
02. Dead Sailor
03. Jumpsuit
04. Solitude
05. Temporary Room
06. Stun
07. Consistency
08. Dreaming Of You
09. Frozen
10. Maze of Graves
11. Alternate Ending
12. Waveland

A banda ao vivo, na sessão “Off The Avenue”, tocando “Frozen”:

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.