THE BLACK ANGELS – WILDERNESS OF MIRRORS

the-black-angels

“Wilderness Of Mirrors” é o sexto disco do Black Angels, que chega ao mundo em 16 de setembro de 2022, pelos braços da Partisan. São cinco anos que separam o álbum de “Death Song”, de 2017 (lembre aqui).

Foram mais de dois anos ​​trabalhando em “Wilderness Of Mirrors”, lembra a própria banda, incluindo a pandemia, tumultos políticos e a devastação contínua do meio ambiente, que “forneceram amplo material pra abordagem sonora” característica do Black Angels. “Há explosões clássicas de guitarras distorcidas destinadas a simultaneamente animar os ouvidos e impulsionar a mente, ao lado de experimentos melancólicos e acústicos recém-descobertos. Mellotron, cordas e outros teclados também desempenham um papel mais proeminente do que nunca”.

Mas, pelo o que se ouve n primeiro esforço promocional, com o vídeo dirigido por Vanessa Pla pra “El Jardin”, o psych-rock característico está tão presente quanto sempre esteve:

Sobre o vídeo, a própria diretora diz: “Alex veio até mim com uma ideia distópica de ficção científica de um futuro onde a Mãe Natureza está morta porque nós a matamos, e a única maneira de experimentá-la é através da realidade virtual – um sentimento já relacionável, como a maior parte do mundo vive visceralmente através da mídia social. Quem sabe onde estaremos daqui a cem anos”.

Apesar do papo-cabeçudo, o vocalista e baixista Alex Mass vai direto ao ponto ao falar do som que saem duas mentes criativas: “a música do Velvet Underground ‘I’ll Be Your Mirror’ – é sobre isso que todos os álbuns do Black Angels tratam. Você não pode resolver suas lutas a menos que as traga à tona e pense sobre elas. Se todos pudermos pensar neles, talvez possamos ajudar a nos salvar”.

São quinze faixas, num disco duplo, (algo já, digamos, “ousado” pros tempos atuais), todas produzidas pela banda, Brett Orrison e por John Agnello (engenheiro do Dinosaur Jr).

O Black Angels ainda é, além de Maas, Christian Bland (guitarra), Stephanie Bailey (bateria), Jake Garcia (guitarra), Ramiro Verdooren (teclas e outros intrumentos).

01. Without A Trace (clique aqui pra ver o vídeo)
02. History Of The Future
03. Empires Falling (clique aqui pra ver o vídeo)
04. El Jardin
05. La Pared (Govt. Wall Blues)
06. Firefly (clique aqui pra ver o vídeo)
07. Make It Known
08. The River
09. Wilderness Of Mirrors
10. Here & Now
11. 100 Flowers Of Paracusia
12. A Walk On The Outside
13. Vermillion Eyes
14. Icon
15. Suffocation

the-black-angels-wilderness-of-mirrors

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.