THE STRANGE DEATH OF LIBERAL ENGLAND

O New Music Express definiu essa banda de Portsmouth, sul da Inglaterra, como um “Arcade Fire com tatuagens”. E completou: “isso é um elogio”. Foi bom esse complemento, porque o The Strange Death Of Liberal England é uma espécie de Arcade Fire, sem dúvidas; tem um tanto mais de gritaria, disso também não dá pra duvidar; mas não é tão ousado a ponto de espalhar tatuagens pelo corpo.

O TSDOLE é um quinteto (com Will Charlton, na guitarra e bateria; Kelly Jones, no baixo; Andy Summerley, na bateria; Adam Woolway, na guitarra e vocal; e Andrew E. Wright, na percursão) formado em 2006, com cabelos esquisitos e roupas idem, porém com uma música que você já conhece.

Não me entenda equivocadamente, a banda é boa, bem boa, senão não indicaria aqui. Talvez eu precise mudar o discurso pra fazer você experimentar a audição, então aí vai: a banda é boa, só não é original (e, beleza, sabe-se lá o que isso quer dizer hoje em dia), pra quem conhece o Arcade Fire e as centenas de filhotes que os canadenses geraram. Ou seja, tem uma baita referência e consegue colocar em prática sua criação em músicas agradáveis, com aquelas passagens grandiosas em coro, cordas, crescendos e muita vitalidade (e uma certa dose de barulho também, que é enfim o que o povo gosta – ponto pra eles!).

A banda lançou só um disco, “Foward March”, de 2009, via Fantastic Plastic Records, e alguns ótimos singles, como “A Day Another Day”, “Angelou” e “Like a Curtain Falling”, e já bastou pra sentir que dá pra ela ir longe (pro nosso gosto…), embora ainda não tenha “engrenado”.

Eu aposto que vai te agradar. Será que já não é o suficiente?

Dá uma olhada no serviço do disco:

1. Modern Folk Song
2. Oh Solitude
3. A Day Another Day
4. An Old Fashioned War
5. Mozart On 33
6. I Saw Evil
7. God Damn Broke And Broken Hearted
8. Summer Gave Us Sweets But Autumn Wrought Division

Vídeos… Tem uma animação bacanaça da ótima “Oh Solitude”:

Tem um oficial de “A Day Another Day” (uma das minhas preferidas):

E aqui uma amostra do que vem por aí. É um show recente, em Birmingham, dia 30 de março último, tocando “Flickering Light”, que provavelmente estará no próximo disco da banda:

Agora, o Floga-se acompanhará o The Strange Death Of Liberal England de perto. Não escapa mais nada.

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.