THROW ME THE STATUE

Ou, se preferir, Scott Reitherman. O cidadão em questão saiu de uma pequena cidade perto de San Francisco, Moon Bay, para tentar a sorte em Nova Iorque e Seattle. Foi nessa última que montou a sua gravadora, por onde lançou suas primeiras experiências musicais, a Baskerville Hill Records.

Essas experiências datam de 2004 e foram o embrião do THROW ME THE STATUE, banda que surgiu com ele e ele mesmo, pra depois ganhar corpo em shows eletrizantes com Aaron Goldman, Will Cone, Joe Syverson e Jarred Grimes.

De cara, a Secretly Canadian resolveu lançar a banda. É uma gravadora pequena – que não é canadense e sim americana – e tem no catálogo o Marmoset e o Jens Lekman. Eis que apareceu, em abril de 2007, “Moonbeans”, que infelizmente só descobri agora, senão entraria na minha lista lá de dezembro dos melhores do ano. Isso se formos considerar o lançamento pela Baskerville, porque o disco chegou aos grandes mercados, através da nova gravadora, só mesmo na última segunda-feira, dia 18. Pode ser considerada uma novidade quase em tempo real…

A banda é muita coisa. Dizem que é Belle & Sebastian, que é Beach Boys, que é Guilded By Voices, que é Grandaddy, que é isso, que é aquilo, mas pra mim é uma banda que ouviu música demais dos anos 80, usando todos aqueles sintetizadores (que na verdade é um tecladinho safado), violões e barulhinhos afins, e misturou com a secura dos primeiros anos do REM e com a simplórias colleges bands de sempre.

Do disco, com aquelas palminhas e tudo, é impossível não gostar de “Lolita” e “About To Talk”. A primeira, inclusive, foi empolgantemente declarada como a “próxima música do verão” no hemisfério norte (não vá fugir da banda por causa dessa idiotice).

Ouça, tomando aquela gelada no final de tarde, ou dirigindo pra praia, na boa. O TMTS vai alegrar esse seu final de verão.

Baixe aí o único disco da banda-de-quase-um-homem, “Moonbeans”, já que a chance de ser lançado por aqui é a mesma de um dia você ficar com a Priscilla Frantin. Para comprar, só mesmo direto na Secretly Canadian, pagando aqueles indefectíveis e indecentes 60% de impostos (mas ajuda a banda, tá certo?):

01. Young Sensualits
02. Lolita
03. A Mutinous Dream
04. Your Girfriend’s Car
05. Conquering Kids
06. About To Walk
07. Yucatan Gold
08. This Is How We Kiss
09. Groundswell
10. Written In Heart Signs, Faintly
11. Take It Or Leave It
12. Moonbeans
13. The Happiest Man On This Plane

Essa é a versão oficial, lançada pela Secretly Canadian, mas há uma outra edição com duas músicas a mais, que costuma circular pela Internet:

Stupid Stone (como a oitava faixa)
The Old Believer (como a décima terceira faixa)

throwmethestatue-moonbeans

Abaixo, o clipe de “Lolita”:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.