THURSTON MOORE FAZ COVER DO NEW ORDER: “LEAVE ME ALONE”

thurston-moore

Isso é uma preciosidade. Thurston Moore está prestes a lançar uma série de três singles no dia 8 de novembro de 2019. O Daydream Library Series, selo que ele fundou com Eva Prinz, que foi a razão da separação dele com Kim Gordon e, consequentemente, do Sonic Youth (pra quem não se lembra da história, pode ler aqui), vai colocar no mercado “Spring Swells”, “Three Graces” e “Pollination”, todos captados ao vivo em 2019. E cada lado B tem uma versão de uma faixa do New Order, gravada em Salford, Manchester, Inglaterra.

Segundo o próprio Moore, “Salford é o único lugar em que eu ousaria tocar uma música do New Order, com músicos locais e cervejas locais. Foi uma daquelas raras ocasiões em que algo que eu normalmente não faria apenas por diversão, mas em homenagem e respeito ao local”. Ainda segundo ele, a escolha de “Leave Me Alone” se deu porque ele ficou “surpreso que o New Order tenha lançado uma ‘música de afirmação da vida’, depois de lidar com o suicídio do líder da Joy Division, Ian Curtis”.

“Leave Me Alone” fecha o segundo disco do New Order, “Power, Corruption & Lies”, lançado em 1983.

Thurston Morre também lança em 2019 um disco triplo (com livro), chamado “Spirit Counsel”. A obra chega ao mercado em 20 de setembro de 2019 e consiste em uma grande peça musical em cada CD: no CD1, “Alice Moki Jayne” faz uma homenagem a três jazzístas, Alice Coltrane, Moki Cherry e Jayne Cortez; no CD2, “8 Spring Street”, em homenagem ao recém-falecido Glenn Branca; e no CD3, “Galaxies” é uma composição pra “orquestra de doze guitarras”.

Apesar da capa inserida pra ilustrar o vídeo no YouTube ser de “Pollination”, o lado B com a versão de “Leave Me Alone” tem como lado A “Spring Swells”. Compare as duas versões:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.