VÍDEO: SOBRE A MÁQUINA – PULSO

Esse é o segundo vídeo tirado do mais recente disco do Sobre A Máquina, “Sobre A Máquina”, de 2012, o álbum do ano pro Floga-se.

“Pulso” é uma das músicas mais interessantes do disco, com seu início intrigante (com aqueles samplers). O próprio Cadu Tenório, integrante da banda, dirigiu e editou a peça visual – e falou ao Floga-se sobre o trabalho.

“Peguei (imagens) de vários locais, filmei alguns VHS antigos digitalizados, e um esquema que fiz com a câmera da minha esposa de filmar alguns videos específicos da tevê e do PC, tem uns trechos de um programa de tevê no início, algumas coisas de celular da banda ao vivo. O começo tá misturado: uns videos refilmados da tevê, um bate-papo de mulheres, dei closes diretos na tela nos pedaços de imagem que eu queria, misturados com algumas imagens de festa e passeios na rua”, diz.

Mas qual o critério de seleção de imagens? “É meio viagem minha, mas pra começar, algumas das vozes do início da música foram captadas e loopadas de um diálogo de um minuto desse mesmo programa. Dentro disso, eu quis utilizar as imagens dessas mulheres do tal programa. Começa nesse mar de futilidade, e é um mergulho dentro da ideia de prazer, tem loops de um VHS pornô antigo, que herdei de um antigo padrasto, e muitas imagens de show da banda e de idas ao estúdio, algumas crianças dançando… Na minha cabeça, o clipe faz uma espiral dentro de uma ideia que começa falando de forma fútil, de sexo, de prazer, e dento disso eu selecionei imagens em que a gente toca como se estivesse tendo um ritual parecido”, explica Cadu.

Mas no final das contas, resume: “é intuitivo, editado pra acompanhar a pulsação da música, mas são imagens sabotadas, destruídas de várias formas”.

Veja “Pulso”, a MTB do Sobre A Máquina transformada em imagens:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.