1001 VIDEOCLIPS PARA VER ANTES DE MORRER

A ideia não é nova – e longe disso. Mas e daí? Há os 1001 filmes pra se ver antes de morrer; os 1001 lugares para se conhecer antes de morrer; os 1001 vinhos para se degustar antes de morrer; os 1001 discos para ouvir antes de morrer; as 1001 mulheres para você apreciar antes de morrer; os 1001 botecos para você ficar bêbado antes de morrer… Vale qualquer coisa (embora esses dois últimos sejam invenções minhas…)!

Agora um cidadão veio com essa: os 1001 clipes pra ver antes de morrer. Achei uma boa. O cara é de Campina Grande, na Paraíba, e fez um blogue para listar seus clipes escolhidos. Inteligentemente, vai colocando os vídeos aos poucos. Ao contrário dos livros da série 1001, onde o leitor já pode saciar a curiosidade numa tacada só.

E na falta de uma editora para publicar sua lista, por que não um blogue? O endereço é http://1001videoclips.wordpress.com/. Faz uma visita.

Quer dizer, faça várias. Até agora, só os sete primeiros estão lá, mas quando você ler essas linhas outros já poderão ter aparecido, então entre sempre no blogue pra ver a quantas anda. As escolhas estão boas até aqui. Nada a discordar, porque, pelo o que eu entendi, não se trata de a música ser boa, mas de o vídeo ser relevante e, portanto, não há como não concordar com o que o autor escolheu até aqui (como “Thriller”, do Michael Jackson; e “Sledgehammer”, do Peter Gabriel; incontestáveis).

Cada vídeo segue com o texto de apresentação, tal e qual as publicações impressas.

Videoclipes, entretanto, são fáceis de escolher, graças ao YouTube, e por isso muita gente, em muitos blogues, faz suas listas, de várias maneiras, embora não tão objetivadas e intencionais como essa. Listas são listas, porém. E listas são algo bastante pessoal. Ao final, algum vídeo que você ou eu gostaria de ver lá não estará (além de necessitar de “reedições” constantes, porque novos vídeos aparecem todos os dias). Normal. Vale a iniciativa. Vale a brincadeira.

Há ainda os “videoclips para morrer de rir antes de morrer”. Promete.

Se quiser seguir a lista no Twitter, é só procurar @1001Videoclips.

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

  1. vlew cara pela divulgação, adorei seu texto e gostei muito da sua iniciativa. o meu blog é uma possibilidade de apresentar em detalhes o mundo dos videoclips de uma forma diferente. não pretendo fazer uma lista vagabunda de videoclips quaisquere colocar os links do youtube, mas sim ,falar de cada um de uma forma diferente, detalhada e profunda, mostrando sua relevancia para a cultura pop. tidos tem suas listas. eu apresento um guia para que outros tambem criem as suas.abraçao e fica com Deus. muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.