BLACK REBEL MOTORCYCLE CLUB – WRONG CREATURES

“Wrong Creatures” é o oitavo disco de estúdio do Black Rebel Motorcycle Club. Chega ao mercado em 12 de janeiro de 2018, cinco anos após “Specter At The Feast”, de 2013 (veja aqui).

O trabalho é produzido por Nick Launay, que já trabalhou com o PIL, o Yeah Yeah Yeahs, o Supergrass, o Arcade Fire e o Nick Cave & The Bad Seeds, entre outros.

A demora se deu basicamente pela doença da baterista Leah Shapiro – ela é acometida da Síndrome de Arnold-Chiari, uma má formação rara e congênita do sistema nervoso central, que restringe o fluxo de fluido espinhal entre o cérebro e a coluna vertebral.

O disco começou a ser feito em 2015, quando a banda já estava novamente em turnê, pra esparsos shows. Foram só vinte em naquele ano, embora 2016 tenha oferecido uma agenda bem mais atribulada: “é uma loucura, nós ficamos na estrada até as rodas saírem do lugar e o cérebro de Leah literalmente começar a escorrer de sua cabeça”, falou Robert Levon Been, em anúncio oficial.

“Nós somos de fato como uma ilha – se vier o inferno ou uma inundação, então geralmente é melhor se vestir de acordo. Embora eu não tenha certeza do que é o vestuário apropriado pra se afogar no fogo, mas o couro costuma cair bem com tudo”, completa, dando uma dica de que “Wrong Creatures” é um reforço do som carburado do Black Rebel Motrocycle Club.

Uma faixa, inclusive, pode ser ouvida aqui. É “Little Thing Gone Wild”, que bem podia ser o título da biografia sonora desses caras:

Ouça na íntegra o álbum, por tempo limitado:

Aqui, as doze faixas do disco e a capa:

01. DFF
02. Spook
03. King Of Bones (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Haunt
05. Echo (clique aqui pra ver o vídeo)
06. Ninth Configuration
07. Question Of Faith (clique aqui pra ver o vídeo)
08. Calling Them All Away
09. Little Thing Gone Wild (clique aqui pra ver o vídeo)
10. Circus Bazooko
11. Carried From The Start (clique aqui pra ver o vídeo)
12. All Rise

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.