GABRIEL GUERRA – FINALZINHO CHEGANDO #4

Gabriel Guerra divulgou hoje a segunda parte do seu projeto solo “Finalzinho Chegando”. A despeito de título “#4”, o segundo segue a mesma linha do “#1”, inclusive no visual, com a bela capa de Carmen Alves.

Guerra diz que o título “desconexo” é uma homenagem. “É porque não tenho certeza se eu vou poder fazer a idéia inicial do projeto que era um por mês (psicologicamente impossível, com o Dorgas e faculdade), então se fosse pra ter o ‘#1’ em janeiro, o ‘#2’ em fevereiro e o ‘#3′ em, sei lá, abril, ia ficar meio esquisito, ou fica tudo mecânico ou não fica nada. E também porque quando eu estava fazendo as músicas, me lembrei daquele disco do Dinosaur L, ’24-24 Music’, e é o mesmo naipe, a segunda faixa é a ‘#5’, a numeração é toda errada também”, explica.

Musicalmente, o “#4” lembra um bocado o “The Modern Tribe”, do Celebration, mas é claro que Guerra buscou suas raízes emotivas nos discos preferidos (veja um bom exemplo nos escolhidos de “Os Discos da Vida: Dorgas”) e não necessariamente nesse.

De qualquer forma, é impossível não se pegar requebrando de leve com a vibração contida nesse disco.

1. Volta e Sonda
2. Eu e Claudinha, Pra Sempre (Em Abell 39)

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Comentários

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14 comentários

  1. a única picape que esse bóia fria ia conseguir é de volta pra putaquepariu ele. molequinho cheirando a leite tentando fazer house é um chute no cu de tudo que eu aprendi tocando na noite de sp. se os ídolos dele ouvissem o que ele faz iam cagar na cabeça dele. fica ele e essa bandinha de merda dele se aproveitando de contato pra ficar lançando merda atrás de merda e um monte de jornalista marrom abraçando a causa como a “salvação da música nacional”. tudo um bando de moleque incoerente (na verdade muito coerente com a idade) achando que tão abafando, mas não conseguem fazer UMA , repito, UMA, canção agradável, melodiosa, estruturada. eco de uma nostalgia disco-pop dos anos 80 com guitarrinhas de jazz e teclados com pads datados, que se fossem feitos assim por intenção, mas não, ainda por cima soam MAL, tomam todo o espaço na música, engolem o resto da banda. “cama” é uma coisa feita pra você deitar em cima, não pra esmagar o resto da composição. usam o d-50 porque é “maneiro”, “descolado”, “vintage”, e não pela funcionalidade. ponham a mão na consciência queridões…

  2. nossa que bando de bosta esse cara tá falando. O trabalho dele solo e do dorgas é demais, e como disse o Ramon, eu quero ver algum trabalho seu pra ver se tu realmente entende do que tu ta falando

  3. Como se para alguém criticar algo precisasse ser do mesmo ramo e apresentar o mesmo tipo de trabalho, né… se fosse assim cês tavam todos fudidos.

  4. só pra constar, achei fraquinho, mirrado. não entendi o auê não. só amigo comentando ou o próprio cara com login fake…

  5. Há quem não goste, acontece, nada posso fazer em relação a isso, eu só estou fazendo a minha parte, que é fazer e continuar fazendo. E os meus amigos escrevem aqui o quanto quiserem, eu mostrei o link do blog pra eles, eles comentaram porque quiseram… algo de errado nisso?

  6. Que comentário ridiculo e desnecessário da parte do Rogério, só transmite frustração.
    Já eu gostei, preferi o #1 mas música nunca é demais.

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