GIMU – OPAQUE BLACK

A velocidade com que Gilmar Monte produz é impressionante. Às vezes, acaba nem lançando tudo de uma vez. É o caso desse seu novo registro, “Opaque Black”, que Gimu colocou pra audição em 15 de janeiro de 2013: as músicas foram compostas em 2011 e só agora chegou a público.

Na página do Gimu no Bandcamp (onde você pode comprar o disco), há um longo relato sobre o disco. Mas a certa altura, ele define bem do que se trata sua música – e a MTB em geral: “feedback e noise são do que nós somos feitos”.

São cinco canções, todas masterizadas por Tokee, com capa de Peter Nejedly. Destaque pro noise intenso e ensurdecedor de “Darker Days, Darling (For Ivo)”, a segunda.

“Oh Jack, They Must Suffer And Cry Before They Get It Right” tem um climão a la “cena da viagem na velocidade da luz de ‘2011 – Uma Odisseia No Espaço'” (assim como “Cinders” remeta à “cena do monolito no espaço”: é tensa e intensa.

Como Gimu consegue força e desenvoltura criativa pra oferecer tantas odisseias climáticas e peças ruidosas vertiginosas não se sabe. Mas assim como ele, é disso que somos feitos e por isso agradecemos. Que venham outras.

1. The Urgency Of Life
2. Darker Days, Darling (For Ivo)
3. Oh Jack, They Must Suffer And Cry Before They Get It Right
4. Cinders
5. In A Turbine Of An Old Design

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.