JAIR NAVES NA SENSORIAL DISCOS – COMO FOI

Não tem como errar: show do Jair Naves é sempre uma diversão. Quando é acústico, o espetáculo se potencializa, porque Jair é um entertainer nato, um cara que sabe agradar plateias como poucos. Simpatia, humor, presença de palco. E, claro, boas canções.

A apresentação na Sensorial Discos, uma loja-bar no lado “chique” da Rua Augusta, em São Paulo, nesse dia 20 de março de 2014, foi exatamente assim. Sem palco, ao lado do balcão, em meio às poucas mesas e cadeiras, Jair e seu vozeirão, que dispensa microfone, perambulavam e se faziam ouvir e divertir.

Foram dez músicas, sendo dois coveres, o suficiente pro artista, despretencisosamente, ter feito uma das grandes apresentações de 2014 (até aqui, claro – e a concorrência é pesada).

Munido de um violão, da sua voz e de sua simpatia, Jair Naves mostrou presença, como um misto de Nick Cave, pela postura intensa, Lloyd Cole, pela elegância, e Tom Waits, pelo desleixo pensado nas interpretações, chegando a “calar” um grupo de mulheres que, numa mesa, colocavam em alto e bom som o papo em dia: bastou cantar ao lado delas.

A base do show foi do seu único disco, até aqui, “E Você Se sente Numa Cela Escura…”, de 2012. Um novo está por vir (via financiamento coletivo), mas Jair se esquivou de apresentar qualquer canção nova, infelizmente.


Destaque pra “Medo”, talvez o maior (e único) hit do Cólera, e pro bis emocionado, com “Silenciosa” e a clássica “Que Sera Sera”, que Doris Day cantou no tira-fôlego de Hitchcock, “O Homem Que Sabia Demais” (The Man Who Knew Too Much, EUA, 1956).

Jair é um ótimo contador de histórias, um compositor diferenciado e um intérprete sanguíneo. Ele vale por uma banda. Talvez ele não goste que digam isso a ele, mas seus shows acústicos são mais intensos até do que os com banda. Não entenda mal, nobre leitor, sua banda não é dispensável, mas à primeira oportunidade, você deve ver uma apresentação solo de Jair Naves.

01. A Meu Ver
02. Pronto Para Morrer (O Poder De Uma Mentira Dita Mil Vezes)
03. Poucas Palavras Bastam
04. De Branquidão Hospitalar
05. Maria Lúcia, Santa Cecília E Eu
06. Medo (Cólera cover)
07. No Fim Da Ladeira, Entre Vielas Toruosas
08. Eu Sonho Acordado
09. Um Passo Por Vez

BIS
10. Silenciosa
11. Que Sera Sera (Whatever Will Be, Will Be) (Doris Day cover)

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.