JESU & SUN KIL MOON – JESU/SUN KIL MOON

O que acontece quando se junta o art-folk ultrabadalado pela crítica Sun Kil Moon e os experimentais britânicos do Jesu numa mesma frase, numa mesma obra? Nada menos que um disco espetacular, pelo visto.

“Jesu/Sun Kil Moon” tem data de lançamento pro dia 21 de janeiro de 2016, via Caldo Verde Records e Rough Trade, é a prova de que o improvável pode acontecer da melhor forma. As guitarras lentas e pesadas do Jesu unidas à voz lamuriosa e grave do “country” (entre aspas aqui) de Mark Kozelek (o Sun Kil Moon).

Kozelek, em 2014 e 2015, lançou dois discos que balançaram o coração da crítica “indie”: “Benji” (2014, em praticamente TODAS as listas de melhores do ano) e “Universal Themes” (2015, menos badalado). Já o disco mais recente do Jesu é “Everyday I Get Closer To the Light From Which I Came” (2013, sem muita atenção).

Vale lembrar que Kozelek e Justin Broadrick são amigos de quase uma década. Em 2009, o Jesu lançou o EP “Opiate Sun”, e em 2011, o álbum “Ascension”, ambos pelo Caldo Verde, selo de Kozelek. O líder do Sun Kil Moon também já se declarou fã do Goldflesh, a banda pré-Jesu de Broadrick (bem… do Napalm Death TODO MUNDO é fã, certo?).

Juntos, com “Jesu/Sun Kil Moon”, a promessa é de espanto. Os dois vêm anunciando e soltando aos poucos os trechos dessa parceria. Durante todo 2015, tuitaram, deram entrevistas e soltaram canções. A expectativa já era alta, agora, às vésperas do lançamento, a espera acaba.

Espera que valeu. A começar com a impressionante “Good Morning My Love”, lenta, arrastada, com a mão pesada na cabeça, e “Carondelet” e seus oito minutos como se Bruce Springsteen tivesse nascido no berço do slowcore. “A Song Of Shadows” é um lamento vigoroso. Há canções que são Sun Kil Moon puro, como “Fragile” e “America’s Most Wanted Mark Kozelek”. “Father’s Day” começa eletrônica, oitentista (alguém falo Springsteen de novo?). É um disco pra mergulhar, ouvir e reouvir.

Há participações bem especiais: membro do Low, além Rachel Goswell (do Slowdive), Issac Brock (do Modest Mouse) e Bonnie Prince Billy. Ao vivo, o baterista do Sonic Youth, Steve Shelley, se junto pra turnê do álbum.

Você pode ouvir o disco na íntegra, se clicar aqui.

01. Good Morning My Love
02. Carondelet
03. A Song Of Shadows
04. Last Night I Rocked The Room Like Elvis And Had Them Laughing Like Richard Pryor
05. Fragile
06. Father’s Day
07. Sally
08. America’s Most Wanted Mark Kozelek
09. Exodus
10. Beautiful You

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.