NOSSO QUERIDO FIGUEIREDO – EU NÃO ESTOU EM SINTONIA

“Eu Não Estou Em Sintonia” é o novo disco do Nosso Querido Figueiredo, o segundo lançamento de 2015, sucedendo o EP “Introspective Summer”, de janeiro.

É um disco que já era parcialmente conhecido, com a divulgação de “Os Dragões” (aqui), “Os Encantos De Afrodite”, “Blues Embrionário” e “O Futuro É Aqui Do Lado” (aqui).

Sobre o disco, Matheus Borges, o cérebro por trás da alcunha, disse no Bandcamp: “é sobre muitas coisas, incluindo felicidade e política. Não chega a ser deprimente, mas é pensativo. Não é deprimente porque é pensativo mas debochado. Foi gravado no meu computador, como sempre. Comecei em agosto de 2014 e terminei em abril dese ano. O que eu queria fazer era um álbum onde todas as faixas fossem um hit em potencial. À minha maneira, é claro. No meu mundo, na minha rádio FM. É um álbum de coração punk e cabeça new wave“.

Explica um bocado sobre as treze canções que ele mesmo compôs, escreveu, executou e produziu no melhor esquema faça-você-mesmo-baixa-fidelidade.

Sobre o título “Eu Não Estou Em Sintonia”, Matheus falou ao Floga-se que escolheu “primeiro porque ele soa bem; depois, porque esse é o sentimento geral que eu tentei incluir, de afastamento das coisas; é um afastamento perigoso, quer dizer, é bom se afastar, e manter a individualidade. mas aí a gente se afasta demais e acaba bem mais próximo da loucura. E eu quis passar alguma coisa próxima do que passa o ‘Alucinação’, do Belchior, (desilusão com o presente etc.) cujo primeiro verso da faixa-título é ‘eu não estou interessado em nenhuma teoria’.e tem algum eco nisso aí também”.

Os destaques, além das faixas já conhecidas, vão pra “Jovem É Uma Merda” e pra fantasmagórica “Escuro Cinza”.

“Jovem É Uma Merda” já havia aparecido em “Jesus Cachorro”, disquinho com duas faixas que o Nosso Querido Figueiredo havia publicado em outubro de 2014 (ouça aqui e compare). Sobre a regravação, explicou que achou “que tivesse a ver com o universo do disco, e porque, apesar de gostar da primeira versão, sempre quis ver a faixa transformada em música pesada… Resumindo: a versão 2014 é apática, a 2015 é nervosa”.

A peça com trinta e três minutos de duração foi lançada dia 26 de junho de 2015 e você pode ouvir na íntegra mais abaixo.

01. Sua Maldade
02. Os Encantos De Afrodite
03. Chinelagem Urgente
04. Blues Embrionário
05. O Futuro É Aqui Do Lado
06. Bodas De Algodão
07. A Festa Da Democracia
08. Eu Não Estou Em Sintonia
09. Dança Do Foguete
10. Jovem É Uma Merda
11. Intervalos Comerciais
12. Escuro Cinza
13. Os Dragões (clique aqui pra ver o vídeo)

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.